Cães gêmeos que nasceram com um olho são resgatados e vivem sua melhor vida

A deficiência aconteceu por conta da mãe de Roxy e Toulouse ter contraido uma infecção durante a gravidez

Por
em Cães

Uma jovem belga de 19 anos de idade deu a dois irmãos caninos uma nova chance de viver. Isso porque, ambos nasceram sem o olho esquerdo por sua mãe ter contaído uma infecção bacteriana durante a gravidez, consequentemente, estavam destinados a eutanásia.

A imperfeição de Roxy e Toulouse os catalogou como cães impossíveis de vender, visto que as pessoas não desejam comprar cachorros com alguma deficiência.

Foi quando Fanny Sannier descobriu a história dos dois cãezinhos e quis ajudá-los. A adoção aconteceu como um presente de Natal antecipado em 2019.

Fanny não conseguia aceitar o fato que os bichinhos perderiam sua vida por diferirem dos demais.

Em entrevista ao site Metro, a jovem detalhou que ela e sua família ficaram arrasados quando descobriram que poderiam ser sacrificados, especialmente por não terem nada de grave.

Fanny ainda contou que ela e sua família não sabiam muito sobre a infecção bacteriana que fez com que ambos os gêmeos perdessem um dos olhos, mas pagaram 427 libras esterlinas para realizar a cirurgia, cerca de 2.700 reais.

“A falta de um olho significa um cachorrinho imperfeito e uma cirurgia cara. Muitas pessoas parecem não querer desperdiçar seu dinheiro com esses cães”, disse.

O processo cirúrgico foi realizado quando eles tinham apenas dois meses de idade. Nele, os veterinários costuraram seus olhos danificados, e agora vivem como dois cachorros normais.

“[A cirurgia] foi sem complicações, e agora eles são como qualquer outro cão e ambos são muito mimados”, contou a jovem.
“Estou muito feliz por tê-los adotado. Eles são tão cheios de vida e espero que fiquem ao meu lado o maior tempo possível”, acrescenta.

Nesse sentido, Fanny também lembra que ela e sua irmã sempre conversam sobre o que teria acontecido se não tivessem os resgatado.

“Ambos são apenas pequenas bolas fofas de amor, meu coração estaria vazio sem eles”, diz.

Embora os caninos tenham uma vida normal, a jovem pontua que muitas pessoas ainda se surpreendem com sua emocionante história.

Principalmente, porque os dois irmãos brincam no jardim, refrescam-se num lago e vivem as suas vidas como se não tivessem limitações físicas.

“A reação é sempre a mesma: as pessoas ficam realmente surpresas por terem pensado em sacrificá-los, porque podem ver como os dois cães são cheios de vida”, detalha.

Muitos acabam dizendo que no lugar da família também os teriam resgatado. Mas, é claro, que Fanny fica muito feliz que Roxy e Toulouse foram adotados por ela.

Hoje, os dois vivem com sua outra irmã canina da raça border collie chamada Nouga e o gato da família, Caramel.

“Minha família inteira os ama tanto, eles trazem alegria para nossa casa. Para nós, sua singularidade é uma razão para amá-los ainda mais”, finaliza Fanny.

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora.