Emocionante: enfermeira embala cachorro assustado ao acordar de anestesia; vídeo

Ela confortou-o como um bebê até que ficasse mais calmo

Por
em Cães

Um vídeo que mostra uma enfermeira veterinária confortando um cão ao acordar da anestesia tocou o coração de toda a internet. As imagens publicadas no TikTok foram vistas mais de 17 milhões de vezes. A informação é do portal de notícias Newsweek.

Recentemente, a enfermeira Alina Rojas compartilhou com os usuários do TikTok um vídeo embalando um pequeno cachorro. O cãozinho tinha acordado de uma cirurgia e estava bastante desorientado.

No clipe emocionante, é possível ver a enfermeira embalando o pequeno cachorro, enquanto se escuta ao fundo seu chorinho assustado.

Em entrevista ao Newsweek, Alina contou que o cachorro havia passado por um procedimento na boca.

Ele fez uma cirurgia de extração dentária e ficou assustado ao acordar da anestesia. É completamente normal que os animais reajam dessa maneira. Às vezes, eles conseguem se acalmar sozinhos, mas ela precisava de um pouco mais de conforto", disse ela.

A enfermeira veterinária acrescentou que embalou o cachorro até que ficasse mais calmo.

"Eu estava tentando o meu melhor para acalmá-lo até que ele estivesse confortável o suficiente para ficar sozinho", disse.

Após uns 30 minutos, Alina conseguiu deixar o cãozinho mais confortável e ela mostrou como o pequeno já se sentia melhor.

Em seu vídeo viral no TikTok , postado em 6 de janeiro, uma legenda na publicação diz:

"Alguns deles precisam de um pouco mais de conforto após a cirurgia. Eles geralmente ficam muito confusos sobre o que está acontecendo".

Desde então, o clipe conquistou 3,8 milhões de curtidas e 22,2 mil comentários de apoio.

Um usuário escreveu: "Os abraços, o balanço e, claro, as palavras calmantes definitivamente ajudam. Nossa equipe veterinária foi incrível quando meu cachorro fez [uma operação no ouvido]".

Outro postou: "Ver isso depois de trabalhar um pouco no hospital de animais... Quase passei minhas férias inteiras para confortar um cachorrinho. Foi de partir o coração, mas parecia certo."

Já uma usuária desabafou: “Obrigada por cuidar tão bem dela com amor... Sempre me preocupo quando tenho que deixar meus bebês. Espero que eles tenham alguém como você”, disse.

Assista o vídeo emocionante:

Essa enfermeira não é nem gente, é anjo!

Você sabia sobre essa reação?

O veterinário Patrik Holmboe, explicou à Newsweek sobre a anestesia em cães. " Anestésicos em cães é um assunto amplo e certamente existem muitos protocolos e medicamentos diferentes que podem ser usados. Eles podem variar muito com base em vários fatores, como a saúde e idade do cão, o tipo de procedimento realizado e a duração da anestesia necessária", apontou.

Ele disse que a maioria dos procedimentos anestésicos em cães segue os mesmos quatro passos. Primeiramente, o filhote será sedado, o que costuma ocorrer entre 30 e 120 minutos antes do procedimento.

"Este é um medicamento geralmente administrado por injeção, sob a pele. Serve para acalmar o animal antes da indução, mas também para reduzir a quantidade de anestésicos totais necessários durante o procedimento em si".

Depois que o filhote foi sedado, ele passa pelo processo de ficar totalmente inconsciente. "É quase sempre por medicação injetável administrada por via intravenosa", disse Holmboe.

Após, o cão passa por uma etapa chamada "manutenção", onde um gás anestésico será fornecido ao filhote a uma taxa constante por meio de um tubo de respiração inserido na traqueia. Dependendo da intensidade do procedimento, o nível em que o filhote recebe o gás anestésico pode ser ajustado. Só depois desses passos, o filhote inicia a recuperação.

"Este é o processo do cão acordar após a conclusão do procedimento. Assim como nos humanos, o cão será monitorado durante esta fase para garantir que tudo corra bem e que o animal acorde com segurança", finalizou o veterinário.

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora.