Filhas convencem mãe que não gostava de gatos a adotar um e pet vira amigo do seu cãozinho

"Então fui convencida e vencida pelo cansaço", brinca a mãe

Por
em Aqueça o coração

A paulistana Janaína, 46, que reside em Guarulhos, é mãe de duas meninas: Beatriz e Giovanna. E, claro, não podemos deixar de mencionar seu filhos de quatro patas: Toddy, um cão da raça lhasa apso, Mingau, um gato e Cacau, outro felino.

Essa família é apaixonada por seus pets! E tudo começou com a chegada do pequeno Toddy que veio sob orientação médica. Giovanna, que hoje tem 14 anos, ganhou o cachorro aos 10.

"A Giovanna ganhou o Toddy quando ela era criança por orientação da psicóloga", contou Janaína ao Amo Meu Pet.

O cão foi uma surpresa à menina, ela nem imaginava que ganharia. Até porque além de sofrer de ansiedade, ela tinha pânico de cachorros. Ficar perto ou encostar em um? Negativo! Porém, seguindo o conselho da médica, a mãe comprou. E foi o melhor presente que poderia ter lhe dado.

"Toddy ajudou a Gi a superar o pânico de cachorros e até melhorou suas crises".

Toddy veio para encher de alegria a vida da Giovanna! A garota que antes era ansiosa se tornou mais calma, graças ao amor da família e a companhia do pet.

Bom, dois anos de passaram e a família percebeu que Toddy estava se sentindo solitário, pois as meninas ficavam fora de casa por conta da escola e a mãe trabalhava.

Então as irmãs tiveram a ideia de adotar um segundo pet para fazer-lhe companhia, mas não era qualquer pet e, sim, um gato. Só que nessa história havia um empecilho: a mãe tinha pavor de felinos.

"Eu não gostava de gatos e tinha medo", declarou.

Após muita conversa e insistência a mãe cedeu a vontade das filhas. Mingau foi adotado!

Ele foi resgatado ainda filhote vítima de abandono. As meninas se apaixonaram ao vê-lo e não teria como a mãe dizer "não" para aquele pobre indefeso. Já em casa, não demorou para o felino conquistar o coração da Janaína e do Toddy.

"Então fui convencida e vencida pelo cansaço. O Mingau chegou, ele tinha apenas 45 dias de vida".

Mingau e Toddy se tornaram grandes amigos. Um não vive sem o outro! E para completar a família, chegou a Cacau. A convivência com os três pets e suas filhas fez Janaína perceber que a alegria está nos detalhes.

Nada é mais importante do que ter quem se ama por perto. E o medo de gato? Se um dia ela teve, hoje com certeza nem lembra mais!

"É possível existir amor entre espécies diferentes sim. Digo que é possível! É possível aprender a amar mesmo quando você dizia que não! Sim, aprendi a amar meus gatos mesmo quando eu dizia não querer", finalizou.

Que essa linda família seja muito feliz!

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube