Gato preguiçoso ganha grupo de fãs que o visita todos os dias; vídeo

Por
em Gatos

Um gatinho chamado Scruffles é considerado por seu tutor um garoto gordinho, preguiçoso e amoroso (quando quer). O que esse felino adora fazer? Nada. Seu passatempo preferido é ficar deitado em frente a porta observando o jardim de casa. E devido a sua rotina "agitada", ganhou até um grupo de fãs que o visita diariamente para admirar seu "ídolo" roliço.

Scruffles é daqueles que leva a vida numa boa. Escalada, perseguição ou correria não é para ele não! A vibe dele é: quanto menos fizer, mais viverá. Mas caso alguém invada seu momento relax (sendo interrompido só para comer), ele parte para a briga, literalmente.

Como certa vez que durante o seu ritual de descanso em frente a porta, um grupo de galinhas se atreveu a se aproximar dele. A princípio ele não se importou, permaneceu deitado, sem se mexer. Contudo, quando as aves deram um pulo e abriram as asas, Scruffles se sentiu afrontado, e lançou uma patada.

Sorte a delas que tinha uma porta de vidro entre eles, caso contrário uma sairia ferida. É... não é porque Scruffles é preguiçoso e gordinho que ele não é ágil.

Bom, mas porque os gatos dão patadas? Os gatos tendem a usar as patas como forma de comunicação. Os gatos nos apalpam por instinto, por acidente, para dar ou receber carinho e para chamar a atenção. Na maioria das vezes, quando os gatos atacam, isso não significa nada sério. No caso do Scruffles acho que ele quis avisar as 'amigas' que não estava gostando do tumulto.

O momento foi flagrado e filmado pelo tutor que compartilhou o vídeo no perfil do Instagram do pet (@scruffles_fatcat) com seus mais de 72 mil seguidores no dia 22 de março de 2020.

Com a legenda "Ela teve sorte que a porta estava lá", a publicação alcançou mais de 37 mil visualizações e centenas de comentários cheios de graça.

"Ótimo gancho de esquerda!", exclamou um.
"Você tem reflexos extremamente rápidos Scruffles", elogiou outra.
"Mostrou a eles quem é que manda", comentou outro.
"Um cara não pode simplesmente tirar uma soneca sem que aqueles pássaros criem um tumulto lá fora!?", questionou um quarto.

Confira:

Ninguém mandou mexer com quem está quieto, né, Scruffles?!

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube