Jovem presenteia cachorro de vizinha com brinquedos para ajudá-lo a não se sentir sozinho

A jovem Maria Luiza Valcazara, de 20 anos, sai de seu apartamento apreensiva para ir trabalhar todos os dias em Marília, no interior paulista.

Pois basta fechar a porta para Chips, com apenas 5 meses, começar a chorar e a latir. Mas uma atitude de sua vizinha, Nichole Carvalho, ajudou a reverter a situação. "Ele sentia falta, queria atenção. Era só fechar a porta e ele ficava chorando", diz a estudante de contabilidade.

A estudante de pedagogia Nichole, sentiu vontade de ajudar a vizinha de porta de frente, mesmo mal a conhecendo, após acompanhar algumas reclamações de vizinhos no grupo do condomínio em um aplicativo de trocas de mensagens.

"Eles comentavam que tinha um cachorro chorando no prédio. E eu comecei a pensar o que podia fazer para tentar ajudar. Eu passei pela mesma situação quando meu cachorro era filhote", comenta.

A estudante comprou alguns brinquedos para o cão. Escreveu uma carta endereçada a Chips e colocou tudo em uma sacola.

Depois, deixou o pacote na frente da porta de Maria Luiza. Um dos colegas de apartamento de Maria Luiza viu o pacote ao chegar ao apartamento e entregou para ela, que ficou emocionada.

"Eu até chorei. Fiquei em choque. Achei a atitude muito bonita. Tem gente que reclama e não pergunta se o outro precisa de ajuda. Foi surpreendente", diz.

Nichole conta que recebeu muitos elogios da boa ação nas redes sociais. "Muita gente que nem conheço elogiou minha atitude. Eu acho que não adianta a gente criar intriga. Conversar é o melhor caminho", afirma.

Veja a carta na íntegra:

"Oi, aumigo!

Tenho percebido que você anda chorando bastante quando fica sozinho, e eu já passei por essa fase. Conversei com a minha mamãe ontem e decidimos juntas lhe presentear com esses brinquedinhos, assim você pode se distrair quando se sentir só. Aproveito aqui para te fazer um convite: eu moro só com a mamãe e, por isso, tenho um quarto só meu para bagunçar o quanto quiser, então você pode passar um tempo aqui comigo! Faremos muita festa juntos!!! Esperamos que você goste do que escolhemos para você!

Muitos lambeijos da Corote e da minha mamãe Nichole (ap. 41)"

Fonte: G1

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários