Casal de cães pastor alemão e golden gera filhotes muito diferentes dos pais e internautas ficam incrédulos

Por
em Notícias

A espera pela chegada de um bebê é sempre muito aguardada pelos papais, e gera muita curiosidade para vê-lo, é claro, especialmente quando se trata de uma cruza entre duas raças muito distintas, como neste caso ocorrido com as raças golden retriever e pastor alemão.

A situação, ocorrida entre um casal canino, das raças citadas, que vivem em Salt Lake City, em Utah (EUA), acabou resultando no nascimento de 11 lindos (e peculiares) filhotinhos.

A dona da família canina, Paisen, compartilhou no TikTok, em dezembro de 2022, as carinhas dos 11 filhotes que, naturalmente, carregam características bem diferentes das dos pais.

Devido à mistura dos pais, os filhotinhos se parecem com várias raças, inclusive não definidas, menos a dos próprios pais - pastor alemão e golden retriever.

Alguns se assemelham com labradores, outros com alguma raça mais peludinha, outros parecem vira-latas, enquanto uns são branquinhos, outros tem a pelagem preta, mas sinceramente nada disso importa, porque eles são um mais lindinhos que os outros.

No vídeo compartilhado pela dona dos papais caninos, a mulher mostrou o rostinho de cada um deles e os seus nomes: Waylon, Kaia, Moose, Bailey, Biscuit, Kalli, Chet, Sapphire, Ramsey, Louie, Stay Tuned. Muito fofinhos!

Inicialmente, ela mostra um golden ‘black’ retriever, o que chamou a atenção dos usuários, afinal de contas, não pode haver um "Golden Retriever Preto" porque como o nome sugere - o Golden Retriever é "dourado".

A partir daí, a situação despertou ainda mais curiosidade sobre os filhotinhos e a sua origem.

Veja o vídeo:

De qualquer forma, o clique deixou os internautas completamente apaixonados e interessados pelas misturinhas, nada convencionais, resultantes do amor desses papais de raça distintas.

O vídeo teve cerca de 40 mil visualizações, mais de 2 mil curtidas e vários comentários apaixonantes.

Contudo, há uma explicação para esse resultado canino. Segundo a organização de proteção animal dos EUA, ASPCA, os cães são divididos em três categorias diferentes: cães de raça pura, cães de design e raças mistas.

Enquanto cães de raça pura geralmente têm pais da mesma raça, o mesmo não acontece com cães de design, quando diferentes raças são propositadamente combinadas. É importante que ambos os pais sejam de raça pura.

Já os cães sem raça definida ‘são muitas vezes o resultado do curso natural das coisas’, de acordo com a ASPCA. Em princípio, esses cães poderiam simplesmente ser descritos como não tendo raça alguma. Está explicado. Mas de qualquer forma eles seguem sendo muito adoráveis, não é mesmo?

Confira ainda: