Vira-lata caramelo invade jogo de futebol e sai correndo com a bola; vídeo

O fato aconteceu um pouco antes da partida entre Camboriú e Joinville começar

Por
em Cães

Um cão vira-lata caramelo foi responsável por roubar a cena em uma partida entre as equipes Camboriú e Joinville no estádio das Nações. O jogo, que ficou empatado em 0 a 0, deu espaço às habilidades futebolísticas do animal.

Segundo informou o JDV, na ocasião, o canino invadiu o campo pouco antes da partida começar. Enquanto os atletas tocavam a bola entre si para se aquecerem, o vira-lata correu atrás da bola.

Em um desses passes, o cãozinho alcançou a bola, segurou-a na boca e saiu correndo com ela para brincar.

Não querendo sair de campo, ele driblou todos os jogadores que queriam tirá-lo de lá.

Porém, para não atrasar o jogo, o árbitro da partida Luiz Augusto Silveira Tisne teve que interferir na brincadeira do canino.

O vira-lata só deixou o gramado depois que o gandula teve a ideia de jogar a bola para fora do campo.

O animal então não perdeu tempo e correu imediatamente atrás da bola. Foi quando o conduziram cuidadosamente até os portões do estádio.

Confira o vídeo:

Invasão

Muito populares no país e com um talento nato para jogar futebol, este não foi o primeiro e nem o último caso de invasão canina em um jogo de futebol.

Isso porque, em uma partida entre CSA e Cruzeiro, um canino também invadiu o campo, mas ao invés de roubar a bola, o animal quis mostrar para os jogadores como realmente se driblava.

Inicialmente, o canino passeia tranquilamente pelo campo, mas quando os gandulas tentam pegá-lo, ele mostra quem é mais rápido.

Um deles até chega a cair no campo. Mas, depois de diversas tentativas falhas, o canino decide sair sozinho do campo para deixar a partida que dava a vitória ao Cruzeiro seguir.

Por que os cães gostam de brincar com a bola?

Conforme esclarece o site Meus Animais, o fato do cão gostar tanto de “pegar a bolinha” está ligado ao seu instinto de caça que vem de seus ancestrais, os lobos.

Embora nem todos os cães tenham desenvolvido e sentindo de forma igual, a maioria adora perseguir presas, mesmo que esta seja apenas uma bolinha.

No entanto, a brincadeira da bolinha também acabou se tornando um bom momento para relaxarem e gastarem a energia.

Somado a isso, o tempo gasto na brincadeira com o canino não só aproxima o tutor de seu animal, como também o ensina diferentes aprendizados.

Um deles é ter paciência, visto que o tutor, às vezes, demora para jogar a bola. O outro está ligado à obediência, pois o canino aprende a buscar e devolver a bola quando treinado corretamente.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO

Redatora.