Veja como é o rottsky, o cão mistura de rottweiler com husky siberiano

Por
em Cães

Um cão chamado Wheeler de seis meses que reside na cidade de Decatur, na Geórgia, Estados Unidos, chama a atenção nas redes sociais por sua fofura. Mas, além disso, o que atrai seguidores é a sua aparência: ele é uma mistura das raças rottweiler e husky siberiano.

A mistura de Wheeler dá origem a raça rottsky. A pelagem do filhote lembra a raça rottweiler: preta com manchas amarronzadas. Já o focinho lembra o husky: não sendo nem pontuda, nem quadrada. O pet foi adotado de um abrigo de animais em outubro do ano passado.

Hershey é outro cão da raça rottsky. Ele vive com a sua família em Melbourne, na Austrália. Ele tem as mesmas características físicas de Wheeler: possui o pelo preto com manchas amarronzadas e o focinho igual a do husky.

Já Denali de dois anos, apesar de ter as mesmas características de Wheeler e Hershey, tem algo que o diferencia: seus olhos. Ele tem heterocromia, um olho de cada cor, característica da raça husky siberiano.

Bom, mas afinal quais são as características e personalidade da raça rottsky? Segundo o Wag!, essa raça é muito atlética e resistente, o que significa que precisa de muito exercício físico. Leais, confiáveis e protetores, eles necessitam de lugares amplos para viverem, caso contrário se tornarão altamente destrutíveis.

A combinação do rottweiler e husky siberiano geralmente resulta em um animal forte, leal e duradouro que é tipicamente mais magro e menos propenso a problemas cardíacos do que o rottweiler e com instintos de guarda mais aprimorados do que o husky siberiano.

De musculatura compacta, mas substancial, sua característica física tende a puxar o rotweiller. O focinho e seus olhos castanhos escuros (podendo também ter olhos azuis ou heterocrômicos) são herdados do husky. Embora ambas as raças tenham orelhas triangulares, as orelhas do rottsky dobram-se perto dos lados, igual a do rottweiler.

Devida sua ascendência, o rottsky não exige muito banho, pois a frequência de banho pode retirar os óleos naturais necessários da pele para manter a pelagem saudável.

Como qualquer outro canino de raça mista, o Rottsky não está oficialmente registrado no American Kennel Club (AKC). O AKC tem o compromisso de defender apenas cães de raça pura em vez de raças mistas, o que significa que o Rottsky não se qualifica para ingressar em seu cobiçado registro.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem idoso perdido no deserto

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube