Conheça a mistura de shih-tzu com Lulu da Pomerânia: Shiraniano

Por
em Cães

Uma cachorrinha de dez meses chamada Aurora Maria que reside em Pernambuco é uma fofura! De pelagem branca, volumosa e sedosa, ela ganha muitos suspiros por onde passa. E qual é a fonte de tanta beleza? Ela é uma mistura de shih-tzu com lulu da pomerânia.

Aurora é dona de uma energia interminável e de beleza estonteante. Pode ser exagero, mas que ela é linda, isso é! Devido o cruzamento dos seus pais, ela é da raça Shiraniano. Além de fofa, o nome de sua raça tem classe (risadas).

Pequena, adorável e leal são algumas das características que Aurora herdou dos seus pais. Geralmente esses filhotes possuem os pelos marrom, preto, zibelina, tigrado, vermelho ou branco. No caso dessa pernambucanazinha é todo branquinho, parece uma nuvem.

Por serem frágeis, a convivência deles deve ser com adultos (ou crianças maiores), pois crianças menores podem ter gana de apertá-los, podendo machucá-los. Outra observação é que eles devem ser criados dentro de casa, deixá-los no pátio sob a intempérie do tempo (mesmo com casinha) está fora de cogitação. Eles são pets de 'apartamento'!

Esses cães são amigáveis e brincalhões. Assim como gostam de uma sessão de brincadeira, gostam de uma boa soneca. Afinal, ninguém é de ferro!

Segundo o Dog Time, a raça teve origem em 1990, quando criadores de raça começaram a misturá-los. A intenção era misturar as duas raças progenitoras para eliminar a endogamia e os problemas de saúde que são comuns em raças puras.

Visitar regularmente o médico veterinário é primordial para manter a saúde do pet em dia, pois assim é possível detectar quaisquer problemas de saúde precocemente. Por serem propensos a ganhar peso, é preciso caminhar diariamente com o cão.

Bom, ficou curioso para ver a pequena Aurora? Muitos internautas a viram e suspiram por ela com mensagens de elogios.

Confira:

'Num guento' esse neném! E se você deseja segui-la nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube