Cão esperto tentar enganar a dona que tomou o remédio, mas um detalhe entrega a 'farsa'

Por
em Cães

Um cão chamado Sundae é carinhoso, amoroso e leal (qualidades que todo pet tem), mas uma coisa ele não é: bobo. Ninguém consegue passar a perna nesse bonitão aqui, nem mesmo para tomar remédio.

Há alguns anos, Sundae foi adotado pela Marina Rachael e sua família no abrigo de animais Hearts & Bones Rescue localizado em Nova York, Estados Unidos. O cão é saudável, porém sofre de alergia que por vezes o obriga a tomar remédio para mantê-la sob controle.

É aí que entra o dilema da família: convencê-lo a tomar o bendito remédio. Nas primeiras tentativas Marina misturava a pílula na sua comida, mas Sundae esperto como é rapava o prato, deixando o remédio.

“A primeira vez que colocamos a pílula em sua comida, ele olhou para nós como: 'Isso está com um gosto ruim. Não, obrigado", contou Marina ao The Dodo.

Mas a família não se deu por vencida e misturou o remédio com o seu petisco favorito, em vão.

"Tentamos esconder a pílula em sua tigela com guloseimas, mas ele ainda se afastava quando a encontrava, tipo, 'Eu não pedi isso'.

Sundae entendeu que a família estava querendo forçá-lo e: "Na terceira tentativa, ele basicamente se treinou para procurar a pílula. Ele pegava sua ração e colocava no chão, pedaço por pedaço, até encontrar a pílula – então voltava para a refeição". Vê se eu posso?!

Esse pet sabe muito bem mostrar quando não, quer algo, né? Quando não quer tomar o remédio, dá um jeito de descartá-lo. E quando não quer fazer algo, não late ou rosna, ele simplesmente senta e te encara até você entender que ele não quer aquilo.

O jeito foi ser criativo e bolar um plano genial para o cão ingerir o remédio. E qual seria? Marina colocou dois remédios no pote, uma por cima e a outro bem embaixo. Assim Sundae remove o primeiro (achando ser esperto) só que não sabe da existência do segundo e come.

Encontrando (e removendo) aquela primeira pílula, Sundae está sempre convencido de que venceu a batalha. Assim, sempre toma o remédio quando necessário.

"Ele nunca pegou", disse Rachael. “É um método que continuo a empregar sempre que ele precisa de remédios.”

Confira:

Essa é uma ótima dica para quem tem esse tipo de problema em casa. O que acha?

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube