Lulu da Pomerânia passa por 'evento traumático' e precisa ser consolada com mimos

Por
em Cães

Uma cachorrinha da raça Lulu da Pomerânia chamada Tiggy comoveu o coração de muitos usuários na web após precisar de muito carinho por conta de sua “experiência traumática”.

O vídeo mostra a canina de nove anos de idade sendo segurada como um bebê enquanto está enrolada em uma toalha e com seu pelo todo molhado depois de tomar banho.

“Ela passou por uma experiência traumática, [e] precisava de muito amor e carinho, e ser segurada por 35 minutos para conseguir superá-la”, destaca uma legenda no vídeo.

Em entrevista ao site de notícias Newsweek, seu tutor Fern Atkinson, de 32 anos, que mora em Amsterdã, na Holanda, explicou que resgatou Tiggy de um abrigo.

Nesse sentido, o freelancer de marketing contou que Tiggy era um filhote de cachorro de fazenda, usada para procriar durante a maior parte de sua vida.

“Não temos certeza se ela já teve permissão para sair e acho que ela nunca viu grama”, diz.
“Decidi que, como ela teve uma vida tão difícil, ela merecia ser tratada como a princesa que é - então faço tudo ao meu alcance para dar a ela o melhor momento”, acrescenta.

Fern pontua que com o passar do tempo conseguiu perceber o quão doce, gentil e amável ela era, mesmo com tudo que havia passado.

“Agora estamos vendo algumas tendências de diva, que eu amo porque significa que ela se sente mais confortável e segura para mostrar sua verdadeira personalidade. Ela merece o mundo e todo o amor e mimo que posso oferecer a ela”, frisa o tutor.

Confira o vídeo:

Por que alguns cães não gostam de tomar banho?

Assim como há cachorros que amam tomar banho, outros, basta o tutor pegar o shampoo na mão que eles já saem correndo e se escondem embaixo da cama ou do sofá para não serem encontrados.

Pensando nisso, o site Petz separou algumas dicas que podem facilitar esse momento bastante complicado para alguns cães. A primeira delas é ter muita paciência, pois em alguns casos podem estar ligados a experiências negativas e traumáticas.

Um desses motivos é o banho ser em um local inadequado, ou seja, em um ambiente que não lhe dê a segurança que precisa na hora de tomar o banho.

Por exemplo, é o que acontece quando o pet é lavado no box do banheiro, não por conta da água caindo ou pelo barulho do chuveiro, mas pelo piso que pode ser escorregadio.

Ou seja, como ele não consegue firmar suas patas com segurança no chão, isso acaba o deixando inseguro. Felizmente, esse problema pode ser facilmente resolvido com um tapete de borracha que lhe dará aderência ao chão.

Evite lhe dar banho em uma banheira de bebê ou uma bacia, visto que o animal não entende o que está acontecendo lhe causando insegurança.

Por outro lado, a recompensa positiva é uma regra muito importante para o tutor seguir, assim o cachorro irá entender que o banho é algo legal.

Isso pode ser feito entre uma brincadeira e outra. Antes de dar-lhe banho, o tutor deve brincar com o animal de estimação e, posteriormente, brincar novamente com ele fazendo com que ela tenha essa associação positiva.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO

Redatora.