Cachorro se arrepende de ter cheirado rabo de gato e vídeo repercute na web

Por
em Cães

Um cachorrinho acabou viralizando no TikTok depois de se arrepender, quase que no mesmo instante, de cheirar o rabo de seu irmão felino. A cena divertiu os usuários que não seguraram as risadas.

No vídeo publicado na conta de @ladynort18, tudo parecia normal até que o filhote começou a observar seu irmão felino e decidiu cheirar sua bunda como os cães costumam fazer.

Porém, sua reação fez a internet chorar de tanto rir da situação. Podemos notar que o canino logo se arrepende de sua decisão por conta de seu engasgo reflexivo.

Aparentemente o cheiro não estava nada agradável e ainda por cima sua reação fez com que o vídeo fosse visto por mais de 7,6 milhões de pessoas.

Somado a isso, a postagem do dia 23 de janeiro, também teve cerca de 663 mil curtidas, 3.515 comentários e 89,3 mil compartilhamentos.

“Quando o seu cachorro cheira o rabo do gato pela primeira vez”, ressalta a legenda.
“Enquanto isso, o gato disse: ‘Bem, ninguém está pedindo para você cheirar!’”, disse Nicole nos comentários.
“O gato pareceu ofendido”, observou um internauta.
“A maneira como o som combina perfeitamente”, destacou Edie.

Confira:

Por que os cachorros cheiram o rabo dos outros?

Sempre que dois ou mais cachorros acabam se encontrando na rua ou durante um passeio eles costumam cheirar o rabo e outras partes do corpo de seu novo amigo, mas você sabe por que isso acontece?

Conforme enfatiza o site Patas da Casa, a atitude do animal nada mais é do que uma forma de cumprimento entre os cães.

Isso porque, os cachorros possuem estruturas localizadas no seu reto chamadas de glândulas anais.

Elas exalam um odor bastante específico em cada animal, assim, é possível identificar algumas informações: se é macho ou fêmea, a dieta que o cão segue ou até mesmo seu estado emocional.

Tudo isso só é possível por conta do olfato canino que é extremamente poderoso, além de ser uma das principais formas que os cachorros têm de se relacionar com o mundo.

Os cães possuem em torno de 200 milhões de células olfativas, ou seja, seu sentido é até 40 vezes mais apurado em comparação aos seres humanos que possuem apenas cinco milhões de células sensoriais.

Ou seja, eles são capazes de distinguir uma grande quantidade de odores ao seu redor, bem como, também possuem o que chamamos de “memória olfativa”.

Isso, os permite armazenar armazenar diferentes tipos de cheiro na cabeça, que podem ser lembrados sempre que o animal tiver contato com o odor em questão. Por exemplo, ele saberá reconhecer se já cruzou alguma vez com aquele cão ou não.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO

Redatora.