Cadela é encontrada vagando sozinha com bilhete de partir o coração

Com um rosto doce, Lilo parecia ter tido um lar cheio de amor, mas algo separou-a de sua família

Por
em Cães

Na última semana, uma cadela com rosto doce e com um bilhete comovente foi encontrada andando sozinha, em Tennessee, nos EUA. Mesmo parecendo ter vindo de um lar cheio de amor, por algum motivo foi deixada por sua família. A história emocionante foi contada pelo portal de notícias The Dodo.

Lilo, como é chamada a cadelinha perdida, logo que encontrada foi abrigada por uma equipe do McKamey Animal Center. Com ela, havia uma coleira pendurada no seu pescoço e um bilhete emocionante escrito à mão por sua mãe humana.

No bilhete, a tutora informava o nome da cachorrinha e pedia que a pessoa que ficasse com ela a amasse.

“Meu nome é Lilo. Por favor me ame. A minha mãe não pode ficar comigo e está sem teto com dois filhos pequenos. Ela tentou o seu melhor, mas não conseguiu ajuda. Eu custo muito para ela. Ela realmente me ama e eu sou uma ótima cachorra e adoro ser amada. Por favor, não me maltrate”, dizia o bilhete.

Ao ler o bilhete de partir o coração, a equipe do McKamey Animal Center ficou preocupada com o bem-estar da família de Lilo. Por isso, decidiram publicar em sua página no Facebook uma carta dirigida à mãe humana da cadelinha.

“Lamentamos muito que você tenha tomado a decisão de deixar [Lilo] para trás. Sabemos que muitas pessoas estão lutando para cuidar de seus animais de estimação agora. Sabemos como deve ser difícil desistir de um animal que você amou tão claramente porque não pode fornecer os cuidados de que ele precisa. Nós entendemos”, escreveu o abrigo.

Além disso, a equipe garantiu que Lilo seria amada de qualquer forma, mas que gostariam de fazer mais pela família.

“Queremos que você saiba que ela está segura e cuidaremos dela da melhor maneira possível. Ela será amada por nossa equipe e voluntários, manteremos seu nome e prometemos que faremos o possível para encontrar um novo lar maravilhoso para ela. Mas se você está lendo isso, esperamos que se apresente para recuperá-la. Vamos ajudá-la com tudo o que você precisa para cuidar dela, com o melhor de nossa capacidade”.

Na carta, a equipe salienta seu desejo em que Lilo volte para sua família que a tanto ama, mas que entenderá caso não seja possível.

“Lilo definitivamente sente sua falta, e gostaríamos de vê-la voltar para a família que ela ama. De qualquer forma, saiba que entendemos, não vamos julgar e estamos aqui para ajudar da maneira que pudermos”, finalizou a equipe na publicação.

Reencontro

Depois de alguns dias, a equipe do abrigo conseguiu localizar a mãe de Lilo e ofertaram que ela se reconectasse com a cadelinha.

Em uma nova publicação no Facebook, o abrigo contou alguns detalhes sobre o reencontro da família com Lilo.

“Estamos trabalhando ativamente com a família para proporcionar a eles um porto seguro, abrigo e recursos para ficarem juntos e enfrentar essa crise. Somos gratos a todos que defenderam a família e compartilharam nossa postagem”, dizia a postagem.

Vamos torcer para que fique tudo bem com Lilo e sua família!

Cão abandonado na fronteira é salvo por veterinária e tem vida transformada

Um doguinho que ficou cabisbaixo após ser abandonado por sua família na fronteira entre o Brasil e Argentina, conquistou seu final feliz. Em entrevista ao Amo Meu Pet, a médica veterinária contou que passava pelo local e percebeu que ele precisava de ajuda. A história é tão emocionante que viralizou no TikTok.

Quer saber como essa história termina?

Leia aqui!

Redatora.