Cachorro faz cara de preocupado ao ver que família adotou um gato

Naquele dia, o cão havia sido castrado e logo em seguida conheceu um gato pela primeira vez. É muita coisa para um único dia, né?!

Por
em Cães

Em três anos, Camille foi lar temporário de 70 animais. Todos são cuidados com amor e conforto até encontrarem o seu lar para sempre. Atualmente, a americana que vive na Carolina do Norte têm 9 cães e dois gatos. Desses, 3 cães e 1 gato são membros permanentes da casa.

Um dos seus resgatados se chama Badger, uma mistura de akita. E no ano passado ele passou por duas situações embaraçosas no mesmo dia. O primeiro que foi castrado, o segundo que conheceu um gato. É muita coisa para um único dia, né?!

O cão, que pesa cerca de 36 kg, aparentemente parecia estar bem após a cirurgia de castração. Acho que o problema maior veio ao conhecer o gato, pois fez uma cara de preocupação. O cão nunca havia visto um felino antes.

Camille fez um vídeo da reação do pet e publicou como recordação no seu perfil do TikTok no dia 25 de janeiro. Nas cenas, Badger está sentado no sofá e Camille o acaricia enquanto apresenta o novo membro da casa.

Ele, com cara de desconfiado, não acredita no que seus olhos veem. Por suas expressões era como se dissesse: "nunca vi, mas estou certo de que não é bom".

E quando o gatinho mia aí que sua carinha dá dó, pois estala os olhos, apavorado com a situação. Até parece que vai chorar.

Os cães são animais extremamente emocionais. Animados e felizes, eles demostram isso latindo, abanando o rabo e lambendo as pessoas que amam. Mas, infelizmente, ter emoções significa que os cães também sentem tristeza.

"Os sinais de que seu cão está triste incluem vocalizações, como choramingar, além de mostrar falta de energia ou interesse por coisas que normalmente amam, como lanches ou brinquedos favoritos", explica a Dra. Genna Mize, veterinária do serviço técnico de apoio à equipe de farmacovigilância da Virbac Animal Health. "Os cães também podem mostrar sua emoção em seu rosto, apertando os olhos ou escondendo o rosto de você."

Pela carinha de Badger, ele não estava muito feliz com a situação. E dá para entender, afinal foram dois fatos muito importantes que aconteceram no mesmo dia! Bom, mas no final ficou tudo bem. Ele aceitou o gatinho e o melhor de tudo: tempos depois desse episódio ele foi adotado!

A publicação alcançou mais de 5,2 milhões de visualizações, 1,2 milhões de reações e milhares de comentários.

"Nunca vi um cachorro tão preocupado", comentou uma
"Seu rosto inteiro está dizendo 'você tem certeza?' a tudo que você diz", escreveu outra.
"Ele parece à beira das lágrimas!", exclamou uma terceira.

Confira:

Ainda bem que no final ficou tudo bem!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube