Conheça Juracir, um animal de estimação que completou 100 anos de vida em SC

Por
em Mundo Animal

A costureira Mira Assini que vive no bairro América, na cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina possui um animal de estimação que completou 100 anos de vida.

Esse animalzinho tem muita história para contar! Os anos carregados nas costas (quero dizer no casco) a fizeram vivenciar a época da Segunda Guerra Mundial, a queda do muro de Berlim e presenciou no Brasil a época do cruzeiro e do cruzado. Respeitem essa idosinha!

Segundo o ND Mais, Juracir, uma jabuti, está na vida de Mira há 20 anos. Mas antes de ser da costureira, a jabuti pertenceu a outra família que não estava mais em condições de cuidá-la.

A réptil necessita de uma boa alimentação e vários cuidados. No verão, ela come muito e de tudo, isso porque precisa se preparar para hibernar no inverno. E o seu lugar preferido para atravessar a estação fria? Embaixo do fogão a lenha. Esperta é ela!

Mas ela não vive só para comer, Juracir adora se socializar também! A bichinha se dá bem com todos os animais da casa, sendo eles: gatos, cachorros e outros jabutis. Ela é tão parceira dos seus amigos, que certa vez ajudou a derrubar o portão de casa para fugirem e fazerem arruaça na rua.

É... não se engane com essa carinha fofa e seu caminhar lento. Pois Juracir é muto arteira! Adora aprontar pela casa. Mas não tem problema não, sua tutora pacientemente organiza o "redevu" que a réptil deixa para trás.

Juracir é o xodó da família, todos a amam até os animais! Ela é tão amada e bem cuidada que viverá muitos anos. Quem sabe ela quebre o recorde mundial do testudinata mais velho do mundo?

Atualmente Jonathan, um jabuti de 190 anos da espécie Aldabrachelys gigantea hololissa, popularmente conhecida como tartaruga-gigante-de-aldabra, tem esse título pelo Guinness Book. Ele vive na ilha de Santa Helena, um território britânico, em um jardim relativamente protegido contra predadores.

Quer saber mais de Juracir? Confira o vídeo abaixo.

Essa jabuti é uma fofa!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Vira-lata caramelo é convocado após autoridades não encontrarem IDOSO PERDIDO NO DESERTO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube