Família passa férias no Havaí e não percebe animal nadando perto deles

Por
em Mundo Animal

Final de janeiro, uma família passou as férias nas águas quentes da costa do Havaí. Lá puderam se divertir e vivenciar momentos mágicos, mas também alguns sustos. Susto? Em um lugar paradisíaco? Pois é, eles não imaginavam (e ainda não sabem) que um animal marinho se atreveria a se aproximar deles enquanto nadavam no mar.

O animal chegou a poucos centímetros da família. Empolgados com a diversão, nem perceberam que um dos habitantes mais icônicos do oceano estava ali, bem ao lado.

Bom, a família pode não ter percebido, mas uma outra cliente hospedada no hotel a beira-mar, sim. Indy Clinton assistiu a tudo sentada na varanda e fez questão de filmar e, claro, compartilhar no seu perfil do TikTok no dia 23 de janeiro.

O animal que participou da diversão da família foi uma tartaruga marinha gigante. O réptil se aproximou tão sorrateiramente que ninguém o percebeu ali, a não ser Indy.

“Eles não tinham ideia”, escreveu Indy. “A água fica muito turva quando você está nela, então eles não [teriam] conseguido vê-la.”

A tartaruga gigante - provavelmente uma tartaruga marinha verde que pode chegar a pesar 230 kg - logo continuou seu caminho, sem deixar a família saber de sua presença. Certa ela, imagina o susto que eles levariam ao vê-la.

O vídeo recebeu a legenda: "quando você está nadando e alguma coisa passa na sua perna e você pensa que é alga, e não é". A publicação alcançou mais de 6,8 milhões de visualizações, 905 mil reações e milhares de comentários.

"Eles não faziam ideia que ele estava lá", riu uma.
"Ahahaha, imagine estar tão perto de uma tartaruga e sem saber... eu teria ficado tão empolgado", comentou outra.
"Eu adoraria ver isso. Claro, só se eu soubesse que estava lá e não de surpresa".

Confira:

A Divisão de Recursos Aquáticos do Havaí, diz que não há nenhuma lei especificando a distância mínima que as pessoas podem se aproximar de uma tartaruga marinha.

No entanto, aproximar-se desses animais pode constituir uma violação federal ou estadual se o animal for perturbado ou se sua ação tiver o potencial de perturbar seus padrões naturais de comportamento.

A NOAA e a DLNR recomendam, para sua segurança e proteção dos animais, que todos fiquem a pelo menos 10 pés (3 metros) de todas as tartarugas marinhas.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube