Coelhos salvos que viviam em situação insalubre estão disponíveis para adoção em SP

Mais de 20 coelhões aguardam um lar. Que tal escolher um para chamar de seu?

Por
em Proteção Animal

Coelhos que foram resgatados por protetoras independentes, em um terreno público, no bairro Saúde, em São Paulo, estão disponíveis para adoção. Em outubro de 2022, mais de 60 orelhudos foram removidos de um ambiente de total abandono, sem comida adequada, água e cuidados necessários para sua sobrevivência.

Após meses de cuidados, atendimento veterinário, exames, internações e muito amor de diversos lares temporários, os coelhinhos estão prontos para encontrar um lar repleto de amor.

Conforme relembra uma das voluntárias, Joanna Carolina Guarita Douat, foi necessário uma força-tarefa para salvar o maior número de vidas.

“Foram dias intensos, quando achávamos que tínhamos resgatado todos, recebíamos um aviso que haviam achado outro. Muitos coelhinhos estavam desnutridos, doentes e haviam muitas coelhas grávidas e filhotes”, recorda.

Depois de tratar os coelhos, arrecadar doações, organizar lares temporários, as protetoras se dedicaram em fotografar os pets para iniciar processos de adoções.

“Para adotar é necessário preencher um formulário disponível no Instagram do resgate, informar o coelhinho que você tem interesse, após isso, fazemos uma entrevista com o candidato, pedimos fotos do ambiente que vai ficar coelhinho, se o local é seguro, se tem outros animais, como será a aproximação deles”, explica Joanna.

Caso esteja tudo correto, as voluntárias combinam os próximos da adoção do coelho. “Entramos em contato para combinar onde buscar o seu novo amor com duas orelhas. Mas precisamos salientar que é muito importante que o adotante se prepare para ter um coelho”, pontua.

Além disso, Joanna aponta que muitas pessoas acham que coelhos não são carinhosos e não interagem com seus humanos.

“Os coelhos diferente do que muitos acham são pets carinhosos. Você só precisa ter paciência, muito amor para dar e claro sempre respeitar o tempo deles”, finaliza.

Ficou interessado em adotar um orelhudo? Acesse aqui o perfil do resgate, escolha seu bebê e preencha o formulário.

Relembre o caso

No mês de outubro do ano passado, Joanna Carolina Guarita Douat e sua amiga Mariana Orimoto Cinta, receberam um pedido de socorro para uma família gigante de coelhos. No início, elas achavam que era em torno de 40 animais, mas ao final do resgate, o número passou de 60.

O homem que deveria cuidar dos coelhos, deixava-os à dura sorte e depois os recolhia para comer. Além dos orelhudos, no terreno havia um monte de galinhas e criação de abelhas. Tudo que eles comiam era atirado no chão e era necessário dividir os legumes e verduras entre todos.

Como ajudar

O resgate da Saúde ainda precisa de doações, caso você queira ajudar pode fazer isso oferecendo lar temporário aos filhotes não adotados, ajudar divulgando o perfil para mais pessoas conhecerem ou fazer uma doação na conta criada para arrecadar fundos (pix: resgatedasaude@gmail.com).

Se você tem uma história engraçada, curiosa ou emocionante sobre o seu bichinho, envie para nós no link abaixo! Seu pet pode virar matéria aqui no Amo Meu Pet, o site mais fofo do Brasil!

Enviar história do meu pet

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.