Gato chama atenção por 'sorriso triste' e tutora revela o motivo da expressão

Felino se destaca como o mais triste da web

Por
em Gatos

Com aparência cativante e expressão melancólica, um gato está rapidamente se destacando como o mais triste da internet. Pancho, mora em Maizuru, no Japão e rouba o coração de qualquer um com seu visual único. Sua história foi contada pelo portal Bored Panda.

Aos 13 anos, Pancho chama atenção de muitos usuários na web por seu sorriso triste e olhar de partir o coração. Segundo seu tutor, Akira Yamaguchi, desde filhote o gato tem os olhos caídos.

Pancho entrou na família quando um aluno do ensino fundamental encontrou o gato abandonado. Na época, ele assumiu a responsabilidade de protegê-lo até que encontrasse um lar cheio de amor. Foi quando Akira conheceu o felino.

De acordo com a tutora, Poncho é uma fonte de alegria e companheirismo para todos aqueles que tiveram o prazer de o conhecer. Engana-se quem acha que sua cara de triste reflete seus sentimentos, Akira diz que a personalidade do gato é contagiante e atrai as pessoas.

“Ele tem uma maneira incrível de demonstrar afeto. Todo mundo ama Pancho e ele ama a todos em troca”, conta.

O charme de Pancho cativou o coração de usuários do mundo todo, e é claro que ele tem potencial para se tornar uma verdadeira sensação felina.

Para Akira, o mais importante não é a fama ou fortuna que ele pode conquistar, mas sim, a alegria que Pancho traz para os outros.

“Sou grato por tantas pessoas amarem Pancho e por ele ter trazido felicidade para suas vidas”, declara.

Então, não se deixe enganar por sua cara triste, Pancho está vivendo sua melhor vida!

Quer acompanhar as aventuras de Pancho e sua família? Siga-os no Instagram aqui.

Outro gato que é considerado o mais triste

Sushi é um gato que reside em São Paulo e foi adotado de um gatil em 2016 por Larissa Yamaguchi. Ao vê-lo, ela sentiu-se comovida e desejou mais que nunca oferecer-lhe um lar seguro e amoroso.

“Meu amigo que resgata animais enviou algumas fotos de Sushi, ele era um pequeno gato preto e eu sabia que o queria imediatamente", contou Larissa.

Só que nas fotos o pequenino não apresentava nenhuma deformidade, mas quando chegou no seu novo lar, Larissa percebeu que havia algo diferente nele. Por quatro anos, Larissa levou Sushi em diferentes médicos veterinários em busca de uma resposta para a sensibilidade da sua pele.

Até finalmente foi descoberto o motivo da sua aparência ser diferente dos demais felinos: a Síndrome de Ehlers Danlos (SDE). Por causa da condição, Sushi tem a pele solta e sensível, dando-lhe uma expressão triste e caída. Saiba mais sobre o gatinho, aqui.

Redatora.