Conheça Sushi, o gato com o 'olhar mais triste do mundo' devido a condição rara

Por
em Gatos

Felino é considerado o gato mais 'triste do mundo' devido uma doença rara que possui.

Sushi é um gato de cinco anos que reside em São Paulo, o pequeno foi adotado de um gatil em 2016 por Larissa Yamaguchi, 24. Que ao vê-lo sentiu-se comovida e desejou mais que nunca oferecer-lhe um lar seguro e amoroso.

“Meu amigo que resgata animais enviou algumas fotos de Sushi, ele era um pequeno gato preto e eu sabia que o queria imediatamente", contou Larissa ao Daily Mail.

Só que nas fotos o pequenino não apresentava nenhuma deformidade, mas quando chegou no seu novo lar, Larissa percebeu que havia algo diferente nele. Mas isso não foi motivo para desistir da adoção.

Por quatro anos, Larissa levou Sushi em diferentes médicos veterinários em busca de uma resposta para a sensibilidade da sua pele, até que no ano passado foi descoberto o motivo da sua aparência ser diferente dos demais felinos: a Síndrome de Ehlers Danlos (SDE).

“Depois de encontrar um gato semelhante online, encontramos um dermatologista de gatos e foi um choque até mesmo para ela. Ela disse que a última vez que viu um gato como Sushi foi há mais de 10 anos!"

A condição genética afeta o tecido conjuntivo devido à falta de colágeno, levando a uma pele extraordinariamente elástica e frágil. Por causa da condição, Sushi tem a pele solta e sensível, dando-lhe uma expressão triste e caída.

'Eu estava com medo, mas depois descobrimos que podíamos lidar com isso e não era fatal.'

Devida a doença, ele tem uma pele extremamente seca e com coceira e isso requer hidratação regular, uma dieta diferente, roupas e coleiras macias.

Vídeo:

E apesar da situação o gatinho é feliz, pois é muito amado e bem cuidado pela sua tutora.

Veja também:

Cães viciados em PLÁSTICO BOLHA e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube