Mulher fica arrasada com o que encontrou dentro de sacola de lixo

Por
em Notícias

Acabando de chegar em casa e sentado no sofá, depois de um dia difícil no trabalho, a diretora do abrigo de animais Animal Lighthouse Rescue, localizado em Nova Iorque (EUA), Tania Isenstein, recebeu uma mensagem que não a deixou descansar.

O remetente do WhatsApp era Liza Arias, diretora do abrigo El Faro de los Animales, localizado em Porto Rico, que trabalha em parceria com o abrigo de Tania. Na mensagem ela escreveu: “Acabamos de encontrar um saco de lixo com bebês”.

No saco preto haviam sido abandonados sete filhotes de cachorro com aproximadamente duas semanas de vida. Como os pequenos sobreviveram ali não se sabe, foi um milagre! Tania ficou arrasada, mas não chocada.

“Infelizmente, não é a primeira vez que vemos cachorros abandonados ”, disse Tania ao The Dodo.

Após o resgate os pequeninos foram encaminhados para uma clínica veterinária, a médica responsável foi Sharday Villahermosa. A veterinária não poupou esforços e os monitorou 24h por dia até que estivessem saudáveis e fortes.

“[Villahermosa] e sua família ficam acordadas durante a noite e estão lá durante o dia para fornecer cuidados extensivos”, disse Isenstein.

A atitude da médica encantou a diretora do abrigo que, ao mesmo tempo de estar feliz por saber que existem pessoas boas, fica triste, pois sabe que gente assim é rara.

“É a coisa certa e humana a fazer”, disse Isenstein. “Muitos de nós com mais recursos imaginam que outra pessoa está cuidando disso. Eu gostaria que as pessoas se envolvessem ativamente.”

Os cães permanecem em observação e se continuarem progredindo em junho eles serão encaminhados para o abrigo de animais de Nova Iorque, para serem disponibilizados para adoção.

“Estamos muito entusiasmados por encontrar para eles as casas perfeitas para compensar seu terrível começo.”

Em um post do Instagram, Tania escreveu: "Os socorristas são uma raça especial de heróis - fazendo o que fazem não pelo dinheiro, não pela glória, mas porque é humano. De novo e de novo". Essas pessoas merecem ser reconhecidas! Graças a elas, muitos bichinhos tem recomeço de vida.

Esses filhotes só tiveram uma chance devido aos socorristas. Torcemos para que eles encontrem lares responsáveis e amorosos para poderem crescer felizes e saudáveis.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube