Estudante fica surpreso ao encontrar animal raro na saída da faculdade

Por
em Mundo Animal

Há poucos dias, um estudante universitário residindo em Londres teve um encontro inesperado ao sair da faculdade. Ele flagrou uma raposa negra vagando pelas ruas e, extasiado com sua beleza singular, logo pegou o celular para fotografá-la.

Deixar as fotos somente no rolo de sua câmera não lhe agradou. Por isso compartilhou no seu perfil do Reddit, cujo usuário é denominado r/CasualUK. No post, o rapaz explicou que encontrou a raposa perto dos trilhos do trem e que se admirou, pois nunca havia visto uma daquela cor, somente as de cor alaranjada.

As raposas negras também são conhecidas como raposas prateadas. Elas são uma variação da raposa vermelha européia, o que significa que elas carregam genes recessivos, tornando seu pelo preto e prateado.

A raposa negra é tão rara que, segundo o Black Foxes UK - centro de resgate de raposas -, estima-se que existam somente 0,1% dessa população no Reino Unido. Contudo, na América do Norte sua aparição é mais comum.

Embora alguns desses avistamentos sejam de raposas selvagens, outros podem ser animais de estimação perdidos (lá as raposas são domesticadas) que precisam ser localizadas e devolvidas para o seu dono. Por isso, o Black Foxes UK pede para informá-lo quando alguém avista uma pela cidade para ajudar a reunir o animal com sua família.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube