Homem fica fascinado com animal que avistou no jardim de sua casa

Por
em Mundo Animal

Sentado à mesa, tomando seu café da manhã, um homem que reside na Califórnia, Estados Unidos, começou a ouvir barulhos estranhos vindos do seu jardim. Acreditou ser gatos, foi então que de canto de olho percebeu um animal estranho através do vidro da janela.

Ao se levantar e se aproximar da vidraça, viu que de gato não tinha nada aquele bicho e que, na verdade, eram dois. Então o que seria? Pois tinham cauda espessa e focinho longo e pontudo. Então 'jogou' as características no Google em busca de informações.

Pesquisando, descobriu que se tratava de raposas cinzentas. Segundo o Nature Works, a raposa cinza é um pouco robusta, com pernas mais curtas do que a raposa vermelha.

Sua pelagem é principalmente cinza-grisalho. As laterais do pescoço, atrás das orelhas, uma faixa no peito, as superfícies interna e posterior das pernas, os pés, as laterais da barriga e a superfície inferior da cauda são todas marrom-avermelhadas.

A raposa cinza pode escalar e procurar ocasionalmente comida ou descansar em uma árvore. Ou seja, com os mesmos hábitos dos felinos de pularem em árvores, o homem não estava totalmente errado.

Essa espécie pode ser encontrada do sul do Canadá ao norte da Colômbia e Venezuela. Não é encontrado em algumas partes montanhosas do noroeste dos Estados Unidos e nas Grandes Planícies.

Fascinado com os animais que avistou em seu jardim, filmou e compartilhou nas redes sociais.

Confira:

Enxergá-los é coisa rara, por isso o encontro desse homem com duas raposas cinzas foi muita sorte!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube