Há um lobo disfarçado nesse rebanho de ovelhas, você consegue identificá-lo?

Por
em Mundo Animal

Acredito que encontrar 'coisas' escondidas em uma imagem seja um dos passatempos favoritos das pessoas. Afinal, quem não fica empolgado analisando uma imagem alucinante que desafia a percepção do cérebro? Eu adoro! Por isso, separei uma que você irá amar.

Na imagem, há um rebanho de ovelhas reunidas em um gramado, contudo há um intruso entre elas. Você consegue imaginar qual? Só pode ser um lobo. O animal está disfarçado entre as ovelhas e sua missão é encontrá-lo. Você consegue?

Esse passatempo faz muito bem para o cérebro! Isso porque de acordo com um estudo da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura, esse tipo de jogo exige que o jogador se concentre nos detalhes e lembre-se de onde os objetos estão localizados. Toda essa estimulação mental ajuda a reduzir o risco de desenvolver demência ou doença de Alzheimer na velhice.

Bom, agora que sabemos o quão bem que essa brincadeira faz, lançarei o desafio. Há internautas que conseguiram encontrá-lo em menos de sete segundos? Será que você fará parte desse grupo? Pegue o cronômetro e vamos lá! Valendo.

E aí, está fácil? Acredito que sim! Mas se não, vou lhe dar uma dica: volte para a imagem e olhe atentamente para os rostos dos animais no lado direito da imagem. Dica, melhor que essa não há!

Achou? O lobo está escondido dentro do corpo da ovelha. Moleza, né?

Falando do mundo animal: por que os lobos atacam ovelhas? Como sabemos esses animais atacam por instinto de sobrevivência, um rebanho de ovelhas é um grupo distintamente indefeso de presas para o lobo, pois não possuem estratégias funcionais para fugir ou se defender. A falta dessas estratégias causa comportamento repetido de caça nos lobos.

Agora vamos à resposta? Confira:

Foi fácil achá-lo? Deixe nos comentários quanto tempo você levou para encontrá-lo. Vamos adorar saber.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube