Em vídeo incrível, elefante pinta autorretrato e resultado fica surpreendente

Por
em Mundo Animal

Alguns animais são incrivelmente talentosos, reproduzem comportamentos que vão além do natural. Exemplo disso, é uma elefanta que segura o pincel com sua tromba para fazer um autorretrato. Um vídeo encantador mostra detalhes dessa façanha.

Com 15 anos, Suda pinta há 10 anos e ficou conhecida depois que um vídeo seu foi divulgado no Youtube.

Residente do Maetaeng Park and Clinic, na Tailândia, ela foi incentivada por seu treinador a desenvolver seu talento.

O parque é reconhecido por receber e proporcionar um espaço seguro para os elefantes. Conforme o Animal Planet, eles começaram seu trabalho de proteção no início dos anos 90. Atualmente 80 residem na área, além de atender e tratar outros tantos.

Mas foi apenas nos anos 2000 que eles ensinaram seus elefantes a pintar, e foi assim que o talento de Suda surgiu. Aos quatro anos, ela ficou famosa por causa dos seus quadros. Depois disso, outros elefantes aprenderam a segurar o pincel e reproduzir autorretratos.

Há algum tempo, o parque recebeu visitantes e mostrou elefantes desenhando na frente da multidão. Suda estava ao lado de seu treinador que a guiava em cada movimento, centímetro a centímetro, ela encheu a tela de cor.

Suda pintou um elefante marrom parado na frente de uma árvore com galhos cheios de corações. A multidão ficou muito emocionada com o que presenciou, e ela mereceu todos os "aaahs", "ooohs" e vários aplausos.

Reações ao vídeo

No entanto, este vídeo viral recebeu comentários mistos dos espectadores. Muitos ficaram maravilhados com o talento dos elefantes, todavia houve muitas preocupações levantadas sobre essa façanha.

Na Tailândia, muitos elefantes são criados para negócios lucrativos, como passeios carregando um turista nas costas, entre outros shows de talentos. No vídeo, a preocupação se tratava no possível abuso físico, emocional ou psicológico para que atuem conforme solicitado e esperado.

De acordo com o site do Maetaeng Park and Clinic, essas pinturas de elefantes são vendidas para arrecadar fundos para as necessidades dos elefantes. Suda é responsável por arrecadar milhares de dólares para o parque de elefantes que resgata e cuida de elefantes gratuitamente.

Assista ao talento fantástico de Suda no vídeo abaixo:

Você também pode visitar o site deles para ver mais de seus trabalhos. Clique aqui.

Elefante brincalhão faz cócegas em jornalista

Enquanto fazia uma reportagem ao canal KBC, no Quênia, um jornalista foi interrompido por um bebê elefante brincalhão que decidiu fazer cócegas em seu nariz.

Alvin Patterson Kaunda fazia seu trabalho quando foi interrompido por um filhote chamado Kindani, conforme esclareceu o Sheldrick Wildlife Trust, um centro de reabilitação de vida selvagem para elefantes e rinocerontes em Nairóbi.

O vídeo encantou milhões de pessoas na web, assista aqui essa fofura!

Redatora.