Cão invade competição de atletismo e leva público ao delírio; vídeo

Por
em Cães

Que alguns cães adoram correr, isso sabemos, mas competir é novidade! Um cachorro aleatório invadiu o torneio interescolar de atletismo que aconteceu na África do Sul, levando os torcedores ao delírio.

A professora do ensino médio, Muslimah, que assistia à competição, sem perder tempo, filmou o desempenho do vira-latinha e compartilhou no seu perfil do TikTok no dia 8 de fevereiro.

Na cena, é possível contar sete meninas correndo, mas não se engane, há oito competidores. O oitavo é o cão. De alguma forma, o vira-latinha invadiu a pista e, focado, correu rumo a linha de chegada.

Ele pode não ter sido o campeão, mas com certeza fez algumas das adversárias 'comer poeira', ah, fez!

Alguns cães são capazes de correr muito rápido, já outros não. Isso porque sua habilidade depende de sua raça e composição corporal. Como por exemplo, um pinscher não tem a mesma performance de um galgo.

Segundo o American Kennel Club (AKC), algumas qualidades que tornam os cães bons corredores incluem resistência, obediência, construção, força, capacidade atlética e inteligência.

Por isso, antes de sair correndo com o seu bichinho pelo calçadão, se atente a essas características e peça orientação ao médico veterinário.

De acordo com Wag Walking, as 10 raças de cães mais rápidas do mundo incluem galgos, salukis, galgos afegãos, vizslas, whippets, terriers Jack Russell, dálmatas, borzois, Doberman e border collies.

Acredito que o cão que invadiu o torneio não seja nenhuma dessas raças, contudo ele correu muito bem!

A publicação alcançou mais de 387 mil visualizações, 30 mil reações e alguns comentários com a da tiktoker Leila que escreveu: "Isso é tão fofo! Aumento de dopamina".

Confira:

Com certeza a presença desse cão motivou ainda mais as competidoras, né?!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube