Papagaio 'rosna' para tutora ao ser chamado atenção por destruir móvel da sala

Por
em Humor

Um papagaio chamado Zeca que reside com sua tutora, Gabriela, em Belo Horizonte, Minas Gerais, sabe ser arteiro e, na mesma proporção, um "respondão". Ai da tutora repreendê-lo porque ele não aceita ouvir um "não".

A ave é o xodó da casa e, como todo bom mimado, não gosta de ser chamado a atenção, mesmo estando errado.

Ele não bicará e tão pouco voará em você, na verdade, ele rosnará. Afinal, é uma afronta contrariar um animal inteligente, né?

Como ele aprendeu a rosnar, não sei! Só sei que é uma graça vê-lo tendo tal atitude com Gabriela que, ao perceber a ave arrancando a fita de borda do rack da sala, logo corre para tirá-lo dali, contudo, ele não quer obedecer e continua a sua obra de arte.

Sabendo da reação do pet ao exortá-lo, Gabriela foi de celular na mão para filmar e, claro, compartilhou o episódio no seu perfil do TikTok no dia 26 de janeiro. Deixando os internautas boquiabertos com o rosnado do cão, ops, digo papagaio.

Por que será que os papagaios repetem coisas que escutam? Segundo o especialista em papagaios Michael Schindlinger, da Lesley University, explicou ao Scientific American em 2007, o motivo dos papagaios imitarem sons é porque não há outros pássaros por perto.

A maioria dos animais nasce com as chamadas distintas de suas espécies programadas em seus cérebros. Papagaios estão entre os poucos animais, junto com golfinhos, baleias, beija-flores, pássaros, canoros, morcegos e alguns primatas, que aprendem os padrões de comunicação de suas espécies.

Os papagaios selvagens normalmente apenas repetem os sons que outros papagaios fazem, embora ocasionalmente tenham sido observados imitando outras espécies.Quando forçados a viver com humanos, os papagaios repetem o que seus donos dizem. Será que Zeca ouviu sua tutora rosnar?

A publicação alcançou mais de 2,2 milhões de visualizações, 138 mil reações e milhares de comentários.

"Ele acha que é um cachorrinho filhote", imaginou uma.
"O papagaio virou um cachorro?", questionou outra.
"É piscar um segundo que faz arte", comentou uma terceira.

Confira:

Esse Zeca é demais! Se você deseja segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Se você tem uma história engraçada, curiosa ou emocionante sobre o seu bichinho, envie para nós no link abaixo! Seu pet pode virar matéria aqui no Amo Meu Pet, o site mais fofo do Brasil!

Enviar história do meu pet

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube