Vídeo mostra jornada de gatinho filhote para conquistar irmão gato mais velho

"Minha trend favorita: gato mais velho irritado se apaixona por um novo gatinho e, eventualmente, se tornam melhores amigos”

Por
em Gatos

Um vídeo tem emocionado milhões de pessoas nas redes sociais, isso porque, ele mostra a jornada que um bebê gatinho enfrenta para conquistar seu irmão mais velho. No início, é possível observar o desconforto e o ciúme do gato mais velho com um novo ser em sua casa, mas isso logo passa e os dois se tornam melhores amigos.

A mãe humana dos dois, Meg Hulme, compartilhou o vídeo no final de janeiro para seus seguidores. Entretanto, ela não imaginava que o amor dos felinos emocionaria tantas pessoas no mundo, informou o Newsweek.

Apesar de se manter distante e acuado, o gato mais velho vai permitindo que o filhote se aproxime aos poucos. No final do vídeo, a melhor cena: o coelho mais velho aparece dando algumas lambidas carinhosas no bebê.

Meg contou aos seus seguidores que levou pouco mais de uma semana para os gatos chegarem nesse ponto, observando que "muito tempo e esforço [foram] gastos para fazer com que eles gostassem um do outro".

O vídeo se tornou viral e mais de 7,1 milhões de pessoas viram as cenas emocionantes, 370 mil deram um coração e 2,2 mil comentaram.

Gracie Van Dahlen escreveu “Minha trend favorita: gato mais velho irritado se apaixona por um novo gatinho e, eventualmente, se tornam melhores amigos”.

Já a usuária Gabrielle_in_me desabafou: “ah como eu amo essas histórias de início de amizade”, comentou.

Um terceiro chamado Antonio Marcos Rodri contou sua experiência: “Eu tinha um gato que foi embora de casa com ciúmes de um novo gato, mas depois ele voltou”. Querido... o ciúme foi tanto, mas ainda bem que voltou, não é?

Veja o vídeo:

São tão fofos que é de se emocionar!

5 dicas para adaptar seu gato com outro filhote

Felinos não gostam de mudanças, principalmente quando envolvem seu território, por isso, separamos algumas dicas para tornar esse processo mais fácil:

- Prepare-se

Certifique-se de estar pronto para o gatinho. Se você estiver estressado e despreparado, seu gato mais velho poderá perceber e ser afetado negativamente por isso. Nas semanas que antecedem a chegada do novo gato, invista em difusores e sprays com feromônios para deixar o mais velho relaxado.

- Faça um check up

Leve seu gato para fazer uma revisão com seu veterinário garantindo que ele está saudável e que suas vacinas estão em dia. Talvez você precise considerar usar algum calmante para acalmar seu amigo. Converse com seu veterinário sobre esse recurso.

- Mude com o tempo

Novos itens devem ser organizados em sua casa uma semana antes. Assim seu gato poderá cheirá-los e se acostumar. Se puder, tente incluir itens que já tenham o cheiro do gatinho. Designe um local para o seu novo gatinho se retirar e passar a primeira semana ou mais. Seu gato mais velho deve ser capaz de chegar à porta desta sala para ouvi-lo e cheirá-lo.

- Apresente-os

Permita que o mais velho cheire o mais novo enquanto ele estiver em uma caixa de transporte. Quando sentir que é seguro, deixe seu gatinho explorar a casa. Permita que seu gato mais velho observe essa exploração e recue se quiser. Não force a interação entre eles.

- Não desista

Em qualquer interação positiva que seu gato mais velho tenha com o gatinho use elogios, guloseimas e afeto físico. Você quer que seu gato associe o gatinho a coisas felizes. Gatos mais velhos podem levar algum tempo para se acostumar com um gato mais jovem. Mantenha a calma e trabalhe em distrações para aproximar os gatos.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.