Husky siberiano tenta defender gatinho filhote de 'bronca' de gata em vídeo comovente

Cadela não mediu esforços para defender o gatinho

Por
em Gatos

Uma cadela da raça husky siberiano mostrou seu lado protetor ao defender um gatinho de sua mãe.

No vídeo postado por @milkymutton no TikTok, a gata pode ser vista agarrando um de seus gatinhos ruivos. Nesse momento, a husky intervém rapidamente, cutucando o gato com o focinho, até que o gato finalmente a chuta com a pata traseira.

"Minha cachorra protege os gatinhos a todo custo", declarou a tutora.

Essa não foi a primeira vez que a Husky saiu em defesa dos filhotes da gata. Em outro momento, a doguinha vê a gata agarrar o gatinho e se posicionar para chutá-lo. Eis que a canina corre ajudá-lo.

“Minha cachorra quando acha que a mamãe gata está machucando os gatinhos”.

O vídeo rapidamente ganhou repercussão na plataforma, com mais de 3,2 milhões de visualizações. Nos comentários, os usuários ficaram surpresos com a atitude da gata ‘raivosa’ e do cão ‘protetor’.

Bianca Rodrigues sugeriu o que a doguinha pensava: “Cadela: ‘pela criança eu dou minha vida graças a Deus’”, comentou.

Outra usuária chamada Camila ficou chateada com a atitude da gata: “a mãe chutando o próprio nenê?”.

Veja o vídeo:

Assista também outro vídeo que a Husky sai em defesa do gatinho:

Por que os gatos chutam?

Qualquer um que já tenha recebido um chute de um gato sabe que não é motivo de riso. De acordo com Newsweek, os gatos podem mudar de humor em um segundo e é impossível prever - eles podem envolver as duas patas dianteiras em volta do seu braço e chutá-lo com as patas traseiras, com as garras para fora.

Mesmo que você acredite que seu gato está brincando, o "chute do coelho" é um movimento agressivo. Seu gato pode rolar e expor o estômago, mas, a menos que você saiba que seu gato gosta de massagens na barriga, é possível que ele esteja apenas atraindo você com uma falsa sensação de segurança.

Seu gato pode não ter a intenção de machucá-lo, no entanto, como eles não podem retrair as garras traseiras, se o seu gato começar a chutar, é provável que você esteja sendo arranhado.

Redatora.