Tutora deixa cão sozinho em casa e quando volta encontra bilhete misterioso

Ao ver sua humana, o bonitão fez cara de que nada havia aprontado

Por
em Cães

Aos cinco anos, Billy é um doguinho muito sapeca que vive com sua tutora em Melbourne, Victoria, na Austrália. Diariamente ele surpreende ela com diversas travessuras. Entretanto, há poucos dias, o pet ultrapassou o limite do ‘esperado’ depois que ficou sozinho em casa por algumas horas.

Julia Zwar adotou Billy quando ele tinha 1 ano e 3 meses. Na época, ele foi resgatado e estava abaixo do peso e muito ansioso. Com o passar do tempo, o doguinho foi crescendo, se recuperando dos seus traumas e ficando cada vez mais curioso.

Acostumada a deixá-lo sozinho em casa - apesar de suas pequenas travessuras -, Julia foi até um pub local com suas amigas.

Ao retornar, a tutora encontrou um bilhete embaixo de sua porta. Enquanto lia as primeiras palavras, Julia já sentiu um tremor nas pernas:

“Oi, encontramos seu cachorro no seu telhado...”, dizia o bilhete.

Conforme ela contou ao The Dodo, naquele dia, sua colega de casa reorganizou o quarto e acabou empurrando a cama na parede - deixando-a encostada na janela. O que ninguém percebeu é que essa organização permitia que Billy tivesse acesso direto ao telhado.

“Minha colega de casa, Jess, tinha acabado de organizar seu quarto, empurrando sua cama contra a parede encostada na janela (ou no mundo de Billy, a porta)”, disse Julia ao The Dodo.

Para sorte de Billy, a casa em que mora fica em frente a um parque e ainda era dia quando ele decidiu explorar o telhado de casa. Foi quando algumas pessoas que faziam piquenique no local, viram o doguinho e correram para socorrê-lo.

“[Nós] subimos e o colocamos de volta na casa e depois fechamos a janela. Saudações do pessoal do parque”, informava o bilhete.

Ao terminar de ler, Julia encontrou Billy na porta de casa esperando-a. O sapeca estava com cara de que nada havia acontecido e abanava o rabo feliz.

“Ele estava empolgado, mas quando eu disse seu nome no tom 'você está com problemas', ele baixou a cabeça e tenho certeza que voltou aos momentos anteriores, quando ele estava parado no telhado”, descreveu.

Apesar do susto, Julia agradeceu que nada de mal aconteceu com o doguinho e precisou fazer algumas mudanças na casa.

“Tivemos que garantir que a porta do quarto de Jess estivesse fechada ou a janela fechada para que ele não pudesse tentar outra fuga. Até agora tudo bem”, ou seja, Billy não voltou a subir no telhado.

É por isso que eu tenho câmera em casa, as travessuras dos pets não passam despercebidas.

Cachorro é abandonado sob sol escaldante junto com um bilhete comovente

Baloo é um simpático e inteligente cachorro que teve a sua vida transformada graças a americana Lillian Engelhard. Em um dia quente de verão enquanto passeava com seus cães no Arizona, ela se deparou com Baloo, o cachorro havia sido abandonado com um bilhete comovente. Sem pensar duas vezes, o resgatou.

Lillian encontrou o pequeno cão de pelagem preta preso no pátio de uma casa abaixo do sol escaldante. Primeiramente, acreditou que ele tinha um dono e que por algum motivo o proprietário tivesse se distanciado para fazer algo. Então ficou o observando, porém, o tempo passou e não havia sinal de alguém.

Quer saber o que dizia o bilihete e o que aconteceu com Baloo? Leia aqui!

Redatora.