Gato devolvido 2 vezes a abrigo por ser 'muito carinhoso e brincalhão' recebe notícia boa

Por
em Gatos

Parece mentira, ou até uma piada de mal gosto, mas um gatinho foi devolvido duas vezes para o abrigo de animais por ser “muito carinhoso e brincalhão”. Apesar desse início trágico, o felino conquistou seu final feliz após uma postagem emocionante no Facebook, informou o portal de notícias local North Jersey.

Aos dois anos, Bruno, que morava no abrigo Montville Animal Shelter, em Nova Jersey, nos EUA, foi adotado primeiramente por uma família que parecia o amar muito, mas foi devolvido depois que o filho de seus tutores se tornou alérgico a ele.

Na segunda adoção, tudo parecia perfeito, uma mãe solteira procurava uma companhia para ela e a filha. No início, as duas ficaram entusiasmadas com a chegada do gatinho, afinal, ele era o primeiro bichinho de estimação delas.

O problema é que ela trabalhava em casa e Bruno queria bastante carinho, tirando sua atenção. A tutora também reclamou que o gato queria dormir com sua filha, o que fazia com que ela ficasse acordada até tarde. Então, após uma semana no novo lar, ele foi novamente devolvido ao abrigo de animais.

Triste com a rejeição que Bruno sofreu, a equipe do abrigo decidiu publicar em seu perfil no Facebook a triste história do gato.

“Notícia triste: Bruno voltou depois de apenas uma semana! A família nunca teve um gato antes e dizia que ele era muito carinhoso, sempre queria sentar no colo, segui-los e dar beijos. Ele também era muito brincalhão (...). Então, se alguém está procurando por um gato carinhoso, ele é o cara!”, dizia o texto.

Junto da publicação, o abrigo incluiu duas fotos do pobre gatinho com uma aparência triste deitado em uma cama. Rapidamente os usuários da rede social se comoveram com a história do gatinho e a postagem obteve mais de 1,7 mil curtidas e 1,4 mil compartilhamentos.

Nos comentários, uma pessoa garantiu: 'Aguente firme, querido, seu lar para sempre está lá fora. Você merece tudo de melhor.' Já outro salientou sobre o comportamento de Bruno: 'Ah, ele só quer amor!', escreveu.

Foi quando muitas pessoas se colocaram à disposição para oferecer um lar definitivo ao gato e, finalmente, um casal perfeito apareceu.

Catherine e Andrew viram a publicação e entraram em contato no dia seguinte. Após combinada a adoção, eles buscaram Bruno no abrigo. Catherine disse que Bruno ao vê-la "basicamente se arrastou para o pescoço dela e estava 'muito animado' por ir embora".

Os tutores contaram que Bruno se adaptou bem depois de inicialmente se sentir um pouco nervoso em seu novo ambiente.

Emocionante não é? Que eles sejam muito felizes!

Gato finge mancar e 'melhora' quando tutora diz que irá levá-lo ao veterinário

Finn é um gato muito esperto de 3 anos que vive com sua tutora Kourtnie Williamson, na Nova Escócia, no Canadá. Há poucos dias, o felino começou a mancar pela casa e deixou a família preocupada com o que teria acontecido.

Kourtnie contou que Finn passou a mancar nas primeiras horas da manhã, mas como não parecia grave, ela foi para o trabalho achando que o gato estaria melhor no seu retorno.

Leia a matéria completa aqui.

Redatora.