Gato conhece um porquinho-da-índia pela 1ª vez - e essa foi a reação dele

Por
em Gatos

Uma gata chamada Delilah sempre conviveu com diferentes animais. Isso porque sua tutora, Courtney Hill, 27, que reside em Durham, na Carolina do Norte (EUA) oferece lar temporário, abrigando coelhos a porquinhos-da-índia. Mas parece que esse último, a felina estranhou e levou um susto quando conheceu.

A jovem se mudou para Durham no verão de 2021 e essa mudança a fez querer se voluntariar na causa animal. Foi então que começou a cuidar de pequenos animais, ajudando-os a encontrar o seu lar para sempre. Até o momento ela cuidou de mais de 20 bichinhos, entre coelhos a porquinhos-da-índia.

Em entrevista ao Newsweek, Courtney contou que normalmente tem apenas um animal adotivo de cada vez — ocasionalmente, dois, se eles forem um casal.

Delilah, que foi adotada há cinco anos no abrigo de animais Humane Society, ajuda nesse processo, recepcionando os resgatados e os familiarizando com a rotina da casa.

Porém, às vezes acontece da pet não se dar bem e virar a cara, mas nada que com alguns minutos a mais de convívio não a faça se socializar com o novo integrante da família. Afinal, assim como um dia foi resgatada e adotada, nada mais justo que ajudar outros animais a serem adotados, né?

Bom, a rejeição se deu porque quando Courtney começou a cuidar dos pets, ela só recebia coelhos, então Delilah estava familiarizada com esses pets. Mas em fevereiro deste ano a jovem decidiu abrigar porquinhos-da-índia.

Courtney sabia que a pet estranharia Reginald, o porquinho-da-índia que pegou para cuidar, por isso filmou a reação e compartilhou no seu perfil do TikTok no dia 10 de fevereiro.

Na cena, é possível ver a curiosidade da felina com o animalzinho, mas não se preocupe, Delilah não o ataca, só o toca com as patinhas.

"Conheço bem a personalidade dela, pois ela é meu animal de estimação e é por isso que permito que ela passe um tempo com nossos coelhos e porcos adotivos",

Segundo Courtney, nessa relação quem impõe respeito é o Reginald.

"Reginald não está com medo e muitas vezes é aquele que persegue Delilah", disse Hill. "Tenho 11 anos de experiência com porquinhos-da-índia e nunca colocaria um animal em perigo. Também nunca deixaria Delilah e Reginald juntos sem supervisão."

Para tranquilizar os telespectadores, de que não há perigo da gata atacar um dos resgatados, a americana declarou.

"Tenho muita experiência em como abordar casais de coelhos ou porquinhos-da-índia e conheço os sinais de alerta de um animal chateado perto de outro."

A publicação alcançou mais de 2,3 milhões de visualizações, 528 mil reações e milhares de comentários.

"Eu morri, eles nem sempre são tão legais", declarou uma.
"Ele é tão fofo e meigo", declarou outro.

Confira:

Apaixonada por essa dupla!

Socializar gato e porquinho-da-índia não é tarefa fácil, pois se o felino o considerar um perigo potencial ou um intruso em seu território, poderá ficar agressivo e atacá-lo.

Por isso, o Katz en World - a maior plataforma de blogs do Reino Unido sobre o assunto - indica que antes de os colocarem em um mesmo ambiente é preciso familiarizá-los. Mantenha o porquinho dentro de uma gaiola e se possível em um ambiente onde o gato não circule.

Tando pet menor em segurança, lentamente, de sinais ao gato de que há um novo pet na casa. O processo pode ser longo, mas no final dará tudo certo!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube