Cão Golden fica famoso por se aconchegar em pessoas desconhecidas durante viagem de trem

Por
em Aqueça o coração

Os irmãos caninos Hugo e Huxley, ambos da raça golden retriever, que vivem em Londres, na Inglaterra, fazem o maior sucesso nas redes sociais. Mas a fama maior se dá no trem da cidade em que vivem, pois eles adoram oferecer 'lambeijo' aos passageiros. Por sua vez, as pessoas adoram!

A dupla pertence à Úrsula Daphne Aitchison, juntos são donos de perfis nas redes sociais que somam mais de 525 mil seguidores - entre TikTok e Instagram. A intenção de Úrsula é publicar diariamente fotos e vídeos dos pets para alegrar os internautas.

"Acho que as pessoas podem ver nas imagens e vídeos que posto quanta alegria você pode obter com a simplicidade de ter um animal de estimação", contou Úrsula ao Mirror.

A última fofurice aconteceu a bordo de uma viagem de trem em que Hugo, de nove anos, se aproxima dos mais diferentes passageiros para animá-los. Não que estejam tristes, mas a presença de um pet sempre arranca um sorriso do rosto, né?

No vídeo, ora o cão apoia a cabeça no ombro de um, ora espia outro entre a fresta das poltronas, isso quando não fica sentado no banco ao lado recebendo carinho. Acho que no fim quem gosta mais é ele, pois recebe tanta atenção dos passageiros.

"Os meninos apreciam apenas viver o momento e tiram tanta alegria das pequenas coisas da vida, como passear e estar ao ar livre."

Todo esse carisma rende uma pequena fortuna anual para a tutora. Pois como pet influencers, entre acordos de modelagem, publicidade e patrocínio, os cães faturam cerca de £ 100.000 (R$ 633.443,70) por ano.

Úrsula é fotógrafa de animais e a fama dos pets começou quando ela percebeu que os cães eram muito espontâneos e fotogênicos - mais que seus modelos. Ficar em frente a uma câmera é moleza para eles!

"Eu estava fotografando pessoas e seus cachorros, e usei Huxley como musa e pratiquei com ele.

Desde então Hugo e Huxley modelam para campanhas de grandes marcas como, por exemplo, Hunter, New Look, Dyson, Tesco e P&O Ferries. E você acha que eles cansam da fama? Segundo a tutora:

"Desde o momento em que acordam, seus rabos estão abanando. Você não pode ter um dia ruim quando começa assim."

Por isso, famosos como são, não negam atenção aos seus fãs. Além disso, é natural da raça golden retriever ser amorosa. Segundo o Retriever Advice, eles gostam de contato físico como carícias, abraços e aconchego.

Isso porque é da essência deles agradar! E se eles perceberem que alguém está tristonho, aí, sim, que se aproximam mais. Sendo assim eles são ótimos cães de terapia.

A publicação alcançou mais de 18 milhões de visualizações, 2,9 milhões de reações e milhares de comentários.

"Ele faz a vida de todo mundo mais feliz", declarou uma.
"Abençoando o dia de todos", comentou outro.
"Como não amar um ser assim?", questionou uma terceira.

Confira:

Apaixonada por Hugo! Se você deseja segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e fofas sobre pets no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube