Logomarca Amo Meu Pet

Cão pit bull que chorava na fila da eutanásia tem segunda chance e é adotado

Por
em Cães

Um pit bull chamado Hogan estava com seus dias contados em um abrigo na Califórnia, Estados Unidos. Estando lá por um bom tempo e, sem previsão de ter um adotante, o cão estava na fila da eutanásia. Infelizmente a prática é comum e legalizada no país norte-americano. Era para ser o seu fim, contudo, a vida deu voltas e o melhor aconteceu!

A equipe da ONG Ozzie and Friends Rescue ao saber do caso impediu tal crueldade. Tiraram o cão do abrigo de onde estava, dando-lhe a oportunidade de viver. Durante o trajeto rumo a sua nova 'casa', Hogan era só sorrisos e lambidas, afinal, era sua segunda chance! O caso aconteceu em 2018. 

Veja:

Os voluntários desejavam mais que tudo encontrar uma família para o pit bull. Contudo, passou-se três anos do regate e nada de alguém se interessar por ele. Por mais que o cão fosse brincalhão, ele não gostava da companhia de outros animais. Isso dificultava a sua adoção.

Então, em 2021, Evelyn Perez-Benitez decidiu ser lar temporário de Hogan. Logo ele saiu do abrigo e ficou sob os cuidados da voluntária. Nos primeiros dias de convívio, Evelyn se apaixonou por ele, informou o The Dodo.

Bom, o lar temporário se tornou permanente. Hogan foi adotado com sucesso! Agora Evelyn tomou como missão defender a raça do seu cão, pois muitas vezes o pit bull é visto como agressivo e por isso são esquecidos em abrigos.

O esteriótipo da raça se deu porque de início foram criados para serem babás de crianças e com o tempo esses cães foram usados para confrontos. Segundo o Highland Canine, foram os humanos que 'destruíram' a reputação do pit bull, através da criação tornando-os agressivos.

Confira a trajetória de Hogan.

Evelyn contou ao The Dodo que não tinha intenção de adotá-lo, mas agora declara: “Faço tudo o que posso por ele. Quero dar-lhe a melhor vida possível porque ele é minha família”.

Se você deseja seguir essa fofura nas redes sociais, clique aqui.

Se você tem uma história engraçada, curiosa ou emocionante sobre o seu bichinho, envie para nós no link abaixo! Seu pet pode virar matéria aqui no Amo Meu Pet, o site mais fofo do Brasil! 

Enviar história do meu pet

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube