Gansa percorre propriedade em busca de parceiro que faleceu - e então vê reflexo em vidro

Você está preparado para conhecer esta história extremamente emocionante?

Por
em Mundo Animal

Pensando nas pessoas que recém perderam seus entes queridos, a direção do cemitério Riverside localizado em Marshalltown, Iowa, nos Estados Unidos, decidiu adotar Blossom e Bud, um par de gansos. A intenção era que a presença das aves trouxesse um pouco de conforto aos corações aflitos.

Os animais tinham um imenso lago para nadar e toda a propriedade para passear. Foram anos que o fofo casal percorreu o local, tirando um sorriso de quem estava ali por motivos tristes. Só que o pior aconteceu: Blossom se juntou aos corações enlutados, pois seu companheiro Bud morreu.

Em agosto do ano passado, o cemitério informou a morte do ganso através de suas redes sociais, notícia que deixou muitos cidadãos entristecidos.

Assim como as pessoas ficaram tristes com a notícia, Blossom ficou mais ainda. Isso porque os gansos são animais monogâmicos, se relacionam com um único membro do sexo oposto por toda a vida.

Segundo o portal de notícias HowStuffWorks, os gansos são muito exigentes quando se trata de um parceiro, mas isso não significa que a união seja por amor (como muitos acreditam e eu também acreditava antes de descobrir esse fato).

O motivo é para que seus filhotes sobrevivam até a fase adulta. Como assim? O macho não flerta com outras, pois com o tempo que faria isso perderia a tarefa de ajudar a cuidar dos filhotes.

Já a fêmea é pelo fato de que, se procura outro, afastaria o macho (atual), sendo obrigada a cuidar da ninhada sozinha.

Bom, nos meses que se seguiram a equipe do cemitério fez o possível para tornar os dias da ave mais alegre. Sempre que ela se aproximava de alguém, todos conversavam para distraí-la, além de oferecerem a comida que mais gostava. A ação estava amenizando a dor.

Só que de tempos em tempos, os gansos se acasalam para poderem se multiplicar e, nessa época, toda a tristeza de Blossom volta, pois lembra do seu companheiro. Então começa a perambular pelo cemitério em busca dele.

Nessas idas e vindas em busca do seu amor, Blossom se deparou com o seu reflexo em uma porta de vidro e, agora, acredita que seja Bud.

Inconformados em vê-la assim, os funcionários decidiram agir! Anunciaram nas redes sociais que estavam em busca de uma parceiro paraBlossom e logo tiveram uma resposta.

Uma família tinha um ganso que também estava em luto pela perda da parceira e entraram em contato com o pessoal do cemitério. "O nome dele é Frankie", disse Tammen ao The Dodo. "Eles o descreveram como um ganso solitário e viúvo."

A tristeza de Blossom está prestes a ter um fim! Daqui mais uns dias ela se encontrará com o seu novo parceiro e desejo que essa dupla seja muito feliz!

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube