Ganso se recusa a sair do local onde viu sua companheira pela última vez

Por
em Notícias

Um ganso tem emocionado moradores de Don Mills, Toronto, no Canadá, principalmente aqueles que frequentam uma rede de lojas chamada CF.

O animal vive em uma praça próxima da região e costumava passear pelas calçadas junto com a companheira fêmea. Mas um desses passeios não terminou bem.

A gansa foi atropelada por um carro e desde então o macho continua voltando ao local para ver se consegue reencontrá-la, ele não entende que ela se foi e mantém a esperança de vê-la novamente.

Uma foto contando a situação do ganso foi compartilhada no Twitter no dia 9 de junho.

De acordo com o autor da publicação, um especialista em comportamento animal, ele estava se dirigindo ao local para ajudar o ganso a lidar com a perda.

“Ele perdeu sua parceira e por isso está deprimido e triste. Eu chorei, na verdade”, disse Sayad Rasulnezhad, funcionário da LCBO, ao Global News.

Os gansos costumam ficar com o mesmo parceiro para o resto da vida, então perder a companheira definitivamente está sendo um momento difícil para o macho que não consegue superar o luto.

“Acho que ele deveria estar procurando uma companheira, e nós deveríamos ajudá-lo”, disse Tobias, cliente da loja CF.

Especialistas e funcionários do shopping que está localizado próximo ao local do atropelamento esperam que a ave supere a perda e encontre outra parceira.

Veja também:

CÃO BRAVO GANHA PLACA INUSITADA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.