Cão ganha lixeirinha para carregar 'nº 2' até lixeira pública durante caminhadas

Por
em Cães

A artesã Suévellin Inara, 21, que reside na Bahia, é tutora de um cão de 12 anos, chamado Boomer. O pet adora fazer caminhadas. Só que durante os passeios ele tem o estranho hábito de fazer suas necessidades na porta das casas alheias, tendo que Suévellin juntar e carregar até em casa. E muitas vezes, dependendo do local, é difícil encontrar uma lixeira pública próxima. Já aconteceu contigo? Então a jovem encontrou uma solução para o problema!

Como sabemos, os cães são animais responsáveis por trazerem muitas alegrias aos donos, afinal, quem não se diverte com suas proezas e travessuras? Mas assim como animam, também dão um certo "trabalhinho", pois quem nunca juntou o cocô do pet durante uma caminhada?! O que mais vejo na minha cidade são tutores agachados, juntando a sujeira do cão, enquanto o bonito fica correndo na praça.

Já com o nosso mascote Pépe Bonner é diferente. Raramente ele faz durante as caminhadas, mas sim logo que chega em casa. Parece que ele pensa: "ainda bem que chegamos rápido em casa, Márcia, quase que me cago na rua".

Artesã de mão cheia como é e usando a criatividade, a jovem Ela decidiu não carregar mais o saquinho de lixo e, sim, fazer o 'cagão' carregar! Por isso criou uma lixeirinha.

Ela pegou um pote, fez uma arte identificando-o como lixeira e prendeu no arnês do cão. Problema resolvido! Agora Boomer que carregue a sua própria sujeira.

A ideia foi tão funcional que Suévellin decidiu compartilhar em grupo do Facebook no dia 14 de fevereiro e, assim, inspirar outros tutores a fazerem o mesmo. A publicação alcançou mais de 5,3 mil reações e centenas de comentários.

"Ele que fez... ele que carregue. Justo", declarou uma.
"Criatividade é tudo! Amei!", elogiou outra.
"Não basta ele carregar, precisa estar MUITO CLARO o que tem ali dentro", escreveu uma terceira.

E você o que achou dessa ideia?

Segundo o Hills Pet — empresa americana de alimento para cães —, o cocô transmite doença, pois carrega patógenos. Mesmo o cão sendo saudável, o dejeto contém parasitas e bactérias que podem prejudicar outros animais e humanos. E você não precisa ter contato direto, a doença por ser transmitida por moscas que ali pousaram. Esse lembrete pode ficar para aqueles tutores que não ajuntam as sujeiras do pet em locais públicos.

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube