Pug-zu: conheça como são os filhotes misturas de pug com shih-tzu

Por
em Cães

Um cachorrinho chamado Ted de seis anos que vive na Inglaterra é uma mistura das raças pug e shih-tzu. Esse cruzamento dá origem a raça pug-zu.

Segundo o portal de notícias Wag!, a raça pug-zu é muito nova. Já seus pais têm muito o que contar! O shih-tzu foi criado há muito séculos, sendo o cruzamento do lhasa apso com o pequinês. A raça servia de companhia nas caravanas chinesas, além de serem encontrados em monastérios, pois se acreditava ser um animal de muita sorte. O pug também foi criado na China e fazia parte da realeza.

Ted tem pelagem preta, porém não é longa que nem a do shih-tzu e, nem curta como a do pug. A aparência de sua raça pode variar, ora um nasce parecendo com shih-zu, ora parecendo um pug, assim como pode nascer parecendo os dois. Acho que Ted é a terceira opção!

Mas uma coisa é certa, independente de quem puxar, essa fofura precisará ser escovada com frequência, pois perde muito pelo. Banho? Só quando for necessário. E quando lavá-lo, sempre usar xampu específico para cães para não afetar a oleosidade natural.

O pug-zu não é um cão de raça pura, pois como foi mencionado é uma mistura das duas raças. De porte pequeno, ele tira o melhor das personalidades dos seus pais, sendo amoroso, brincalhão e, claro, um pouco teimoso. Raro os cães que não são teimosos, né?

O ditado 'tamanho não é documento', serve direitinho para essa raça. Pois por menor que seja, adora brincar. Sem dúvida você terá que reservar um tempinho do seu dia para gastar energia do pet.

Viver em apartamento ou espaço pequeno não é problema para o pug-zu, desde que você o entretenha com brinquedos e, claro, faça caminhadas diárias.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a raça, deixe nos comentários o que achou dela.

Se você deseja seguir Ted nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube