Para comemorar Valentine's Day, pet terapeuta cria sua barraca do beijo

Por
em Aqueça o coração

Uma cadela de cinco anos da raça golden retriever, chamada Chi Chi, que faleceu no dia 4 de fevereiro de 2019, recebeu uma linda homenagem na última quarta-feira, 15. A família fez um compilado de fotos do dia em que a pet 'criou' a sua barraca do beijo para comemorar o Valentine's Day — Dia dos Namorados nos Estados Unidos e em algumas regiões da Europa.

Conforme relatou o portal de notícias ABC 15 Arizona, o casal Richard Howell e Elizabeth Howell, que vivem no Arizona (EUA) adotaram a pet em 2016 para salvá-la do comércio de carne da Coreia do Sul. Ela foi encontrada no lixo do estabelecimento de um açougueiro com as quatro patas amarradas com arame. O homem não a considerou apropriada para consumo e a deixou para morrer.

Vê-la naquela situação deixou o casal abismado e comovido, logo a resgataram. Ao levá-la para uma clínica veterinária, os médicos informaram que a única forma de salvá-la seria amputando as quatro patas. Os tutores aceitaram a orientação.

Chi Chi começou a usar patas protéticas especialmente ajustadas para facilitar a sua locomoção, mas mesmo assim precisava de atenção. Suas limitações não a impediram de ser uma pet saudável e feliz, por isso virou motivo de inspiração, tornando-se um cão de terapia.

Percebendo o quanto a cachorrinha fazia bem a outras pessoas, a tutora correu atrás de conseguir a certificação para Chi Chi de cão terapeuta. Claro que a pet precisou fazer muitos testes para ser aprovada e, determinada como é, passou em todas.

A partir daí a cadelinha começou a visitar hospitais e trabalhar com pessoas que tiveram algum membro do corpo amputado. Dando-lhes conforto e ânimo com sua presença.

Infelizmente em 2018 a pet foi diagnosticada com câncer. Segundo o The Atlanta Journal-Constitution era um tumor muito agressivo localizado na sua cavidade nasal. Após o diagnóstico, a família pode conviver com ela por cerca de 11 meses até falecer.

Chi Chi faleceu e nunca foi esquecida! No perfil do Instagram que Elizabeth criou para mostrar o dia a dia da Chi Chi, agora mostra o dia a dia da Ellie, irmã canina de Chi Chi que seguiu seus passos e se tornou cão terapeuta também.

Entre um post e outro, a tutora sempre relembra momentos significativos da Chi Chi e o Valentine's Day de 2017 e 2018, foi um deles. Confira:

Amadinha! Se você deseja seguir a irmã de Chi Chi nas redes sociais e acompanhar este lindo projeto, clique aqui.

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube