Homem encontra animal inesperado em canteiro de obras — e eis que ele resolve ajudar

Por
em Mundo Animal

Trabalhando em um canteiro de obras na cidade de Nova York, um funcionário não acreditou quando viu um animalzinho se abrigando entre os metais, ferramentas e tábuas de madeira. O bichinho felpudo se encorajou a ficar no alto de uma viga a 3 metros do chão.

Claro que o homem, ao vê-lo naquela situação, tomou uma atitude. Pois por mais que parecesse que o animal estava confortável naquela situação, o funcionário sabia que qualquer distração poderia levar ao pior destino. Por isso agiu!

Ao se aproximar para analisar com qual animal lidaria, viu que se tratava de um gambá. Mas antes de fazer qualquer coisa, esperou por um tempo, para ver se o gambá sairia por conta própria, pois tinha medo que sua aproximação o assustasse e então caísse.

Passou algumas horas e o bichinho permanecia imóvel, foi então que o funcionário percebeu que ele estava com medo. Logo, ligou para John Debacker, vice-presidente da ONG Long Island Cat/Kitten Solution, Inc., pedindo socorro.

Chegando no local, o funcionário conduziu John até o lugar onde estava o pequeno aventureiro. Com todo cuidado, o socorrista se aproximou do animalzinho, pois tinha o mesmo temor que o trabalhador: que ele caísse.

Cuidadosamente e com muito esforço, John conseguiu capturar o gambá. Bom, como ele foi parar ali? Em entrevista ao portal de notícias The Dodo, John acredita que o gambá subiu na casa durante a noite, quando ninguém trabalhava.

Conforme explicou o Wildlife Removal USA — principal site do setor de ecologia e meio ambiente dos EUA —, os gambás são animais que gostam de ser 'invisíveis', se escondendo das vistas de qualquer predador. Por isso gostam de se acobertar em lugares bem fechados como sótãos e porões. Só que para isso eles precisam escalar, e acredite, eles são bons escaladores. Por mais que o seu forte seja escavar, em situação de perigo eles escalam. Decerto o gambá que foi encontrado em cima da viga estava em apuros e foi o meio que encontrou de escapar.

Agora a reação que teve após o resgate foi o que surpreendeu John, pois nunca viu um gambá agir assim ao ser capturado.

“Ele estava bem calmo, na verdade”, disse Debacker. “Mais calmo do que alguns animais que já vi. Ele mostrou os dentes, mas não tentou me morder nem nada.”

John se certificou sobre o estado de saúde do animal e constatou estar tudo bem. Então o libertou.

Confira:

O gambá feliz da vida saiu correndo, espero que não em busca de outra aventura, né?

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube