Porco aventureiro volta para casa na viatura da polícia

Por
em Mundo Animal

Um porco chamado Elvis Pigsley que vive no Alasca com a sua tutora, Angela Mullen-Herrera, é muito aventureiro. Para ele não tem tempo frio e muito menos quente, independente da temperatura ele sempre estará metido em confusão, levando Angela à loucura.

Não foi uma ou duas vezes que a tutora precisou resgatá-lo de uma baderna e, sim, várias. O bonito adora passear e fazer novas amizades, por isso Angela fica de cabelo em pé, pois nunca sabe onde o encontrará.

“Ele passou por todos os tipos de aventuras”, disse Mullen-Herrera ao The Dodo. “Ele é um grande mestre da fuga. Eu já tive que atraí-lo de volta com fatias de maçã [em várias ocasiões].”

Só que a sua última aventura foi mais arriscada e não eram pedaços de maçãs que lhe fariam sair da enrascada. Elvis aproveitou a curta tempestade de neve para fugir do celeiro e, claro, o vilarejo ficou pequeno para suas travessuras.

Ele muito perambulou pela vizinhança até que se deparou com um homem que não o conhecia, ou seja, que não sabia do seu histórico de fujão.

Por isso ligou para a polícia informando haver visto um porco caminhando pelo povoado.

Logo a polícia identificou de quem se tratava e foi ao encontro de Elvis para prendê-lo. É... acho que dessa vez a travessura deu ruim!

O porco chegou em casa na parte de trás da viatura. Acho que Angela nunca imaginou que o seu porco chegaria a esse ponto. E não é só isso! Elvis parecia satisfeito com sua arte.

“Ele parece muito impressionado consigo mesmo”, disse Mullen-Herrera. “Tenho certeza que ele adorou a experiência.”

Quem recebeu o pequeno meliante foi o marido de Angela, e segundo a mulher:

“Ele me disse que tudo correu bem e que a polícia foi muito simpática e compreensiva”.

Os porcos são animais fofos, inteligentes e afetuosos, contudo não são cães e nem gatos; exigindo um pouco mais de cuidado.

Esses animais crescem muito, necessitando de um lugar adequado. Isso porque se não tiveram um ambiente que possam extravasar suas energias, ficarão entediados e criarão sua própria diversão, como, por exemplo, revirar armários e destruir sofás. No caso de Elvis é fugir.

“Os porcos são animais muito curiosos e gostam de um ambiente onde podem explorar, fuçar com o focinho e mexer em objetos. Alguns brinquedos para cães não são uma escolha apropriada para porcos, pois os porcos podem facilmente destruí-los e consumi-los, o que representa um risco para sua saúde. Outros objetos da sua casa também podem ser alvo da curiosidade deles”, disse Leiki Salumets, gerente de cuidados com equinos e animais de fazenda da BC SPCA.

Por sorte, Angela conta com o apoio da instituição beneficente Alaska Potbelly Pig Rescue que ensina o vilarejo a como cuidar de seus porcos.

“Eles têm sido uma grande ajuda para a comunidade de porcos aqui no Alasca, bem como uma grande fonte de informações”, finalizou Angela.

Ai, ai, ai, Elvis, espero que você não invente mais de fugir!

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube