Cão pastor ajuda a cuidar de cordeiro recém-nascido e vídeo é a coisa mais fofa do dia

“Ele faz seu trabalho de coração”

Por
em Cães

O cuidado dos animais com outros de uma espécie diferente é algo que normalmente nos surpreende e emociona. Exemplo disso, é um vídeo de um cão pastor — também conhecido como border collie — que cuida de um cordeiro recém-nascido. As cenas comoventes foram repercutidas pelo portal NewsWeek.

Helena compartilha no seu perfil na rede social TikTok sua vida acompanhada dos cordeiros da fazenda em que vive no Reino Unido, além de sua fiel companheira, Callie. A doguinha, responsável por pastorear o rebanho, emocionou milhares de pessoas com sua atitude.

No vídeo, a border collie aparece em um celeiro, deitada em uma pilha de fenos com um cordeiro recém-nascido. O filhote fica enrolado na doguinha que o enche de beijinhos e lambidas.

Junto da publicação que acumula mais de 900 mil visualizações e 125 mil corações, Helena escreveu: "Callie ama seu novo companheiro".

Nos comentários, os usuários do TikTok elogiaram o amor de Callie pelo filhote, além de agradecerem a tutora por compartilhar as cenas emocionantes.

“Aiiiii que cena mais linda, é lindo, lindo mesmo”, escreveu Fabiana Sampaio.
“Aquele cordeiro vai crescer pensando que é um cão pastor”, sugeriu Samara Cuthbert.
“Eles até são parecidos”, comentou Alina.
“Ele faz seu trabalho de coração”, apontou Louis Nelly.

Por fim, Helena acrescentou: "[Callie] Ela sempre foi super gentil e preocupada com os cordeiros recém-nascidos".

Assista o vídeo:

Border Collie de apartamento destrói pacote de amido de milho e chama bebê para a bagunça

Apesar de serem conhecidos por seu trabalho no campo, o cão Border Collie se tornou popular entre as famílias, e é comum vermos eles morando na vida urbana. Pipoca é um desses casos, mas se engana quem acha que ele fica parado descansando.

Há poucos dias, contamos aqui no Amo Meu Pet, uma de suas travessuras. Sem se preocupar com as consequências, ele roubou o pacote de amido de milho, destruiu todinho e ainda incluiu o irmão no meio na bagunça.

Monalisa Ferreira Mendes de Lima mora em Praia Grande, São Paulo, contou detalhes dessa história para gente.

“O Pipoca já tinha ido dormir, enquanto isso meu marido foi dar banho no Thomas e depois passou o amido no pescoço do bebê - por conta de uma alergia que ele tem na pele - e deixou a farinha em cima da cama”, conta.

Nesse meio tempo, uma das filhas de Monalisa foi levar o lixo e o Pipoca entrou despercebido no quarto.

“Quando eu olho para a porta do quarto, vejo uma fumaça branca subindo para todo que é canto. Chamei meu marido correr para ver o que aconteceu. Era o Pipoca e o Thomas brancos de amido”, relembra.

Quer saber o fim dessa história? Leia mais aqui!

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora.