Que espécie é essa? Autoridades não conseguem identificar espécie de animal encontrado

Será realizado um teste de DNA para identificar sua espécie.

Por
em Notícias

Patrulhando a cidade de Dallas, no Texas, policiais avistaram um animal abandonado perto de uma lixeira. Ao se aproximarem, identificaram ser um filhote de cachorro. Logo pararam para resgatá-lo. Contudo, ao olhá-lo melhor, perceberam que o filhote não era bem um cachorro. Então o que seria?

Sem demora, os oficiais entraram em contato com o abrigo de animais Dallas Animal Services, pedindo ajuda. Assim que a equipe do abrigo chegou, os policiais questionaram que animal seria aquele. E por incrível que pareça até eles ficaram impressionados com o filhote, não souberam identificar que animal ou raça seria aquela.

“O responsável pelos serviços de animais o trouxe de volta ao abrigo, onde muitas pessoas comentaram que ele parecia um pequeno coiote!”, Marlo Clingman, porta-voz do Dallas Animal Services, disse ao The Dodo.

Agora a dúvida que paira no ar: uns acreditam que seja coiote e outros um cão híbrido (uma mistura dos dois). E como ter certeza? Só um teste de DNA irá responder.

“A cor dos olhos dele é consistente com uma raça domesticada, mas estamos curiosos para saber o que os resultados do teste de DNA mostrarão”, disse Clingman.

A mistura de coite com cão dá origem ao coydog. Bom, mas é possível essas duas espécies se cruzarem? Segundo o projeto de pesquisa Urban Coyote, sim! Essas duas espécies são parecidas biologicamente, sendo possível de se reproduzirem.

Bom, o resultado do teste levará alguns dias para ficar pronto, mas independente do resultado, o importante é que o filhote foi resgatado e nomeado Toast. E até que seja descoberto sua verdadeira espécie, Toast está sendo muito bem cuidado em um lar temporário.

“Nossa oficial de serviços de animais selvagens, Jacqueline Sutherland, vai cuidar de Toast enquanto aguardamos os resultados do teste de DNA. O que acontecerá a seguir determinará se podemos adotar o Toast ou se precisamos encontrar outras soluções de posicionamento”, finalizou Marlo.

Pela carinha de Toast você acha que ele é um híbrido?

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube