Cão lança olhar julgador após ver jeito estranho de irmão canino beber água; vídeo engraçado

Por
em Cães

Um cachorro (que muito lembra um cão da raça galgo) foi flagrado bebendo água em sua vasilha de uma maneira um tanto quanto diferente. Só que o mais engraçado não é a forma como ele bebe e, sim, o olhar julgador que seu irmão canino lança ao vê-lo bebendo daquele jeito.

Em um vídeo publicado no Reddit — um fórum online e gratuito que permite a criação de publicações e discussões sobre assuntos variados — no dia 22 de fevereiro pelo usuário u/ReliableRoommate é possível ver a cena engraçada da dupla.

No vídeo o cão aparece muito estiloso (isso porque está vestindo uma roupa que imita pelo de ovelha), só que além de estilo de se vestir, tem estilo para beber. Pois com a cabeça faz um movimento rápido, esfregando o focinho na água e passando a língua, mas acho que ele mais joga água no chão do que bebe.

Já o outro cachorro, que também está bebendo água, ao ver a ansiedade do irmão, o olha de uma forma estranha como se pensasse: “Você está me envergonhando, mano. Controle-se. Você sempre faz isso, mano”, sugeriu uma internauta.

Bom, apesar do pote do primeiro cão estar todo lambuzado ao redor (parecendo desleixo), esse comportamento de beber e jogar água no chão é comum.

Segundo o portal de notícias Learning English, pesquisadores da Virginia Tech University estudam como os cães bebem água: eles movem a língua rapidamente para dentro da água e usam o impulso para trazer o líquido para dentro da boca, por isso a molharia. Os cães sabem muito bem o que estão fazendo, pois os movimentos rápidos e precisos da língua ajudam a obter a quantia necessária de água que precisam para se refrescar.

Mas convenhamos, a forma do primeiro cão beber água é esquisita, né?! A publicação alcançou mais de 32 mil curtidas e centenas de comentários.

“O cachorro bebe como uma criança humana fingindo beber como um cachorro”, comparou uma.
“A maneira como o outro cachorro está olhando de soslaio”, comentou outro.
“Esse cão realmente desenvolveu alguns hábitos estranhos”, escreveu um terceiro.

Confira:

E aí, o que achou dessa figura?

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube