Cachorro toma atitude para tentar chamar atenção de dona em home office

“Eu provocando a única pessoa que me atura nesse mundo”

Por
em Cães

Nick é um fofo cachorro da raça pastor australiano que vive com sua tutora, Madeline Rigoni, em Nova York (EUA). O pet é muito apegado à jovem, a ponto de não deixá-la trabalhar quando está em home office. O que não falta são maneiras dele interromper o seu trabalho.

Um desses episódios foi filmado pela nova-iorquina e compartilhado no seu perfil do TikTok no dia 18 de fevereiro, levando os internautas às gargalhadas.

Na cena é possível ver Madeline acomodada no sofá, trabalhando com o notebook no colo. Mas Nick não entendeu que a mulher não estava ali por lazer e, sim, a trabalho.

Por isso, começou a pisar no teclado, bater na tela, fazer carinha de dengo e tudo o mais que pudesse para chamar a atenção.

Bom, se eu fosse Nick também pensaria assim, afinal sofá é para relaxar, né?! E não trabalhar! Ele está mais que certo em exigir atenção. E acho que a insistência foi tamanha que a tutora deve ter cedido ao pedido.

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Madeline contou que seu trabalho encerra às 17 horas e foi nesse horário que Nick começou a exigir atenção.

Agora está explicado, Nick conhece melhor do que ninguém a rotina da tutora e sabia que era hora de Madeline parar e começar a curtir o final de semana, já que o caso aconteceu numa sexta-feira.

"Ele queria que eu largasse o trabalho e brincasse com ele. Era hora do fim de semana começar e ele sabia disso".

Alguns cães assim como Nick adoram chamar a atenção de seus tutores e por que será? Conforme explicou Carolyn Menteith, adestradora de cães, para o blog do Purina — fabricante de alimentação para animais de estimação — quando os cães estão entendiados, buscam por atenção. Isso geralmente acontece na falta de exercícios físicos, pouco estímulo mental ou não estão recebendo carinho o suficiente.

Ao analisar o seu cão e perceber que o que foi citado acima está sendo suprido, Carolyn orienta a corrigir essa necessidade de carinho. Como? Não ignore o cão quando ele estiver comportado, ao contrário, recompense-o.

Se ele começar a exigir atenção em momento inapropriado, ignore-o. E caso você esteja em local que não consiga corrigi-lo, ofereça brinquedo para entretê-lo.

Você ficou curioso para ver a atitude de Nick? Mais de 1,5 milhão de internautas assistiram ao vídeo, 218 mil reagiram e milhares comentarm.

“Ah! Está com ciúme e quer a atenção dela”, escreveu uma.
“Eu provocando a única pessoa que me atura nesse mundo”, provocou outra.
“Essa pata traseira desliza sobre o teclado! Eu gritei: que fofo!”, riu uma terceira.

Confira:

É um sapequinha!

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube