Mulher convida papagaio para dizer as vogais e surpresa final faz web rir; vídeo viralizou

Por
em Mundo Animal

Os papagaios são animais muito inteligentes, mas brincalhão como esse aqui, nunca vi! O pet se chama Frederico e é um adolescente de 15 aninhos. Ele vive no município de Petrolina, interior de Pernambuco, com sua tutora Raimunda e seu filho Leniker Souza.

O pet é conversador e também adora cantar, mas uma das habilidades que tem chamado atenção é que o lourinho sabe falar as vogais direitinho e na ordem correta. Mas não é só isso, após ditá-las ele surpreende falando uma frase de baixo calão!

Leniker Souza, 33, é veterinário e criador de conteúdo digital e, em outubro do ano passado, ele gravou um vídeo em que Frederico fala as vogais e compartilhou no seu perfil do TikTok.

No vídeo, é possível ver Frederico apoiado nos dedos de Leniker. O rapaz pede para a mãe mandar a ave falar as vogais.

Raimunda atende o pedido do filho e incentiva a ave falando: “a”, Frederico entende então continua “e, i, o”. Leniker entra na brincadeira e diz “u”. Foi ele terminar de pronunciar 'u' que Frederico sai com essa: “vai tomar no c#”. Leniker cai na risada e Frederico também!

Mas não pense que isso foi por livre espontânea vontade, os papagaios falam aquilo que ouvem no ambiente em que vivem. Segundo a ONG National Audubon Society, fundada em Nova York (EUA), as aves aprendem a falar para se encaixarem no meio em que vivem.

Se o seu habitat é na natureza, farão o som natural das aves e, se for com humanos, repetirão os sons da fala.

Eles têm essa habilidade de se comunicar, porque possuem uma região no cérebro chamada 'sistema de canto', o que facilita eles imitarem sons. Além de possuírem tempo, inspiração e habilidade mental para aprenderem novas palavras.

Mas apesar de falarem, isso não quer dizer que saibam o que estão dizendo. Por isso, Frederico está perdoado, ele nem imagina que o que falou é um palavrão.

A publicação da travessura de Frederico alcançou mais de 5,6 milhões de visualizações, 626 mil reações e milhares de comentários.

"Ele gritando para fingir que não falou “aaaaaaae”", comentou uma.
"Não esperava por isso", comentou outro.
"Ele rimando, perdi tudo", escreveu uma terceira.

Confira:

Quem lida com esse serzinho!

Veja também este vídeo:

6 cachorros que já aprontaram em creches para pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube