Logomarca Amo Meu Pet

Família viaja mais de 4.000 Km para adotar cão de abrigo com deformidade no rosto

Por
em Cães

Um cachorro chamado Harvey, da raça husky siberiano, resgatado por um abrigo de animais localizado em San Diego, na Califórnia (EUA) estava com dificuldade de encontrar um lar devido a uma deformidade no rosto. Contudo, após uma postagem da ONG repercutir e chegar a uma família que vive em Seattle (EUA) seu destino estava prestes a mudar.

A deformidade do cão lhe dá um sorriso torto, mas isso não importa, pois é dono de um coração gigante, pronto para oferecer amor a quem queira amá-lo. Só que sua personalidade gentil e doce não era o suficiente mediante a sua aparência, por isso não encontrava um adotante.

Decididos a encontrar lares para tantos residentes do abrigo, a equipe postou fotos nas redes sociais dos animais disponíveis para adoção, torcendo para que pessoas se sentissem sensibilizadas e adotassem um dos pequeninos. E o melhor aconteceu para Harvey, um dos cães que teve sua foto divulgada.

A mãe de família, Sherry Lankston, que vive em Seattle (cerca de 4.184 km de distância do abrigo) ao ver o post se apaixonou pelo sorriso torto de Harvey. Então pegou seus filhos, o cachorro da família e dirigiu em meio a uma forte tempestade de inverno que atingiu a maior parte do sul da Califórnia para adotá-lo.

"Eu vi aquele sorriso bobo e sabia que tínhamos que conhecê-lo. Já faz alguns anos desde que pudemos visitar nossos amigos e lugares favoritos em San Diego, então por que não?", disse Sherry Lankston ao CBS 8.

Sherry sabia que corria o risco de chegar lá e o cão ter sido adotado por outra família, pois não tinha entrado em contato com o abrigo, mas mesmo assim, decidiu arriscar. 

"Não há nada de triste em um animal encontrar seu lar definitivo. Ficaremos muito felizes por ele e aproveitaremos para visitar nossos amigos e aproveitar o sol antes de voltar para o norte", compartilhou Lankston.

Só que o melhor aconteceu! Chegando no abrigo, Harvey estava lá. Sherry e sua família puderam adotá-lo e, agora, esse pequeno tem o lar que tanto merece. No dia 25 de fevereiro, a família assinou a papelada do abrigo, tornando Harvey oficialmente parte da família.

Confira:

Segundo o MDS Vet Manual, a deformidade facial nos cães pode ser causada por: “manuseio brusco ou outros traumas, como acidentes automobilísticos, infecções do ouvido interno, hipotireoidismo, tumores e causas desconhecidas. A paralisia de um lado da face é comum quando o nervo facial é danificado”, como o caso de Harvey. O animal pode ter dificuldade de beber, se alimentar, piscar e entre outras sequelas. Mas uma coisa é certa: merecem carinho como qualquer outro animal de estimação.

Que Harvey seja muito feliz na sua nova casa!

Veja também o vídeo:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube