Cão com necessidade especial ganha um melhor amigo após família adotar mais um pet

Apesar de possuírem 5 anos de diferença, os cachorros parecem irmãos e são grandes amigos.

Por
em Aqueça o coração

Uma protetora de Eugene, Oregon (EUA), possui um bondoso coração e adota cães que geralmente são rejeitados e, provavelmente, teriam uma chance mínima de conseguir adotantes.

A fundadora e diretora da ONG Luvable Dog Rescue, chamada Liesl Wilhardt adotou dois cães com 5 anos de diferença chamados Picasso e Newt, os quais ambos possuem uma deformidade facial, que se não fosse pela generosidade e amor aos animais de Liesl, corriam o risco de nunca serem adotados.

Segundo o Daily Mail, os cães vivem com ela em uma propriedade com mais de 55 hectares de terra, onde podem correr e serem felizes e livres longe de olhares curiosos.

Apesar de terem em comum a deformidade, não foram adotados em conjunto. Picasso chegou até Liesl em 2017,e quanto Newt conheceu a tutora e o novo irmão canino em 2021.

Picasso, de cinco anos, nasceu com o focinho torcido, enquanto Newt, de um ano, sofreu uma lesão causada pela mordida de sua mãe que o deixou sem o maxilar superior.

Apesar das condições físicas não serem ‘normais’, os cães levam uma vida tranquila e longe de dor e tristeza, pois ambos moram em uma casal incrível e ganham amor e carinho incondicional, além de claro, terem a companhia e amizade um do outro.

“A maioria das pessoas os encara por um tempo, tentando entender o que estão vendo, eles se adaptaram aos seus desafios físicos e fazem quase tudo o que querem fazer. Picasso amou Newt desde o início porque Newt adora brincar e é muito bem-humorado. Essa amizade se aprofundou à medida que Newt amadureceu. Eu absolutamente amo Picasso e Newt com todo meu coração, ambos são cães incrivelmente amorosos, felizes, inteligentes e engraçados”, contou a tutora ao jornal.

Além dos cães, a protetora também possui gatos, galinhas e até porcos – um dos quais é o melhor amigo de Picasso. O cão mais velho também está sendo treinado para atuar como cachorro terapeuta com pessoas que também têm deformidades, sendo assim, compactuando com a melhora da qualidade de vida de humanos com necessidades especiais.

Picasso possui um perfil no Instagram com mais de 270 mil seguidores, você pode conferir fotos e vídeos da dupla em picassothewonkyandwacku.

Confira um vídeo:

Veja também este novo vídeo em nosso canal:

Gatos gigantes que surpreenderam a internet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.