Final feliz: Cavalo bebê abandonado no lixo é salvo e recebe atendimento veterinário

Por
em Notícias

Um potro de cinco meses foi encontrado desmaiado em meio a uma pilha de escombros e lixo em Essex, condado da Inglaterra, em dezembro do ano passado. Quando resgatado, ele estava protegido unicamente por um colchão velho que cobria parte do seu corpo.

Segundo o ITV News, os voluntários não puderam acreditar no que viram, o filhote foi abandonado covardemente em um terreno baldio cercado por pneus, botijões de gás e entulho. O pobrezinho estava muito debilitado, cheio de feridas pelo corpo. Sem demora, a equipe de resgate se esforçou para tirá-lo dali.

“Ele estava caído e de cabeça para baixo, em uma pilha de escombros. Um oficial da RSPCA e veterinários da House & Jackson conseguiram colocá-lo de pé e aquecê-lo, e eu o transportei para o hospital veterinário equino, onde ele ficou por duas semanas”, contou Jo Franklin, funcionária da instituição de caridade Redwings.

Vê-lo naquela situação fez o pessoal acreditar que ele não sobreviveria a tamanha maldade. Mas mesmo as expectativas não sendo boas, fizeram o possível e o impossível para tratá-lo. A persistência da equipe em salvá-lo valeu a pena, pois o melhor aconteceu!

O cavalo foi nomeado Barney. Após passar longos dias de tratamento, onde precisou realizar uma cirurgia, devido a uma ferida infectada no seu quadril, está no conforto do centro de caridade Redwings, com sede em Norfolk (Inglaterra), que acolhe cavalos.

Uma investigação sobre o caso feita pela RSPCA — associação que promove o bem-estar dos animais na Inglaterra — não concluiu quem foi o autor do crime e nem encontrou o proprietário do animal. Bom, o importante é que Barney foi encontrado a tempo de ser salvo.

“É maravilhoso vê-lo agora – ele é brilhante e tem um caráter, pulando e saltitando em seu estábulo e saindo para uma visita diária. Ele está indo tão bem", afirmou a cirurgiã veterinária de Redwings, Nicola Berryman.

Que Barney tenha vida longa!

Infelizmente, maus-tratos a cavalos é recorrente no Brasil, por isso o deputado federal Fred Costa trabalha para que esse tipo de crime se encaixe na Lei 14.064/20, também conhecida como Lei Sansão, segundo informou o portal de notícias O Tempo. A Lei Sanção foi sancionada em 2020, onde estabelece de dois a cinco anos de prisão, além de multa e perda da guarda do animal.

Veja também o vídeo:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube