Cadela pit bull toma atitude ao ver que homem não conseguia consolar bebê e vídeo emociona milhões na web

“Ela gosta de apoiar a cabeça do lado da dele e na maioria das vezes funciona e o bebê para de chorar”, disse a mãe ao Amo Meu Pet

Por
em Cães

Um vídeo de uma cachorra da raça pit bull preocupada com seu irmão humano chorando tem causado muita comoção na web. Com apenas um ano e dez meses, a doguinha chamada Akira tornou- se a protetora oficial de Bernardo, de seis meses.

O amor dos dois foi cultivado ainda quando Esther Raia Silveira de Oliveira estava grávida de Bernardo, conforme contou ela ao Amo Meu Pet.

“A Akira sempre foi muito sensível ao que ocorria à minha volta. Quando ela começou a sentir os chutinhos dele, ela sempre dava uma narigada na minha barriga, na mesma direção que ele chutava”, contou.

Akira acompanhou também uma perda gestacional que Esther e seu marido André William Kreva Borges passaram antes de Bernardo. “Eu tive um aborto espontâneo antes e quando esse fato aconteceu no processo de dor física e emocional, ela sempre apoiava a cabeça na minha barriga. Meses depois, quando estava grávida novamente, ela voltou a ser apegada a minha barriga”, descreveu a tutora.

Tratada como filha, Akira, sempre dormiu com os pais humanos e mesmo com a chegada do bebê, ela continuou sua rotina. “Mesmo com esse tamanho, ela sempre dormiu agarradinha conosco, agora com a chegada do Bernardo a única coisa que fiz foi comprar uma cama maior para que nós quatro ficássemos confortáveis”, declarou.

A família do Rio de Janeiro, precisou então se adaptar à nova rotina da casa, mas ao invés de afastar a pit bull, o casal incluiu ela em todos os cuidados com o bebê.

“Nunca foi uma opção alterar a rotina dela, apenas adaptamos. Assim que viemos para casa com Bernardo no primeiro dia não deixamos ela ter muito acesso, mas por causa de mim, como eu estava operada e ela com saudade acabou sendo bruta e me causava um pouco de dor. Então meu marido levava o Bernardo diversas vezes até ela, para que pudesse conhecer aos poucos. Cada encontro ela ficava muito animada”, comentou Esther.

Já no segundo dia após a chegada de Bernardo na casa e Esther se sentindo melhor, a família permitiu que Akira voltasse para o quarto do casal. “Desde então ela não desgrudou mais, se ele tá no carrinho ela deita do lado, se ele tá no berço ela sobe na poltrona e fica de olho ou deita embaixo do berço. Na hora da papinha ela senta do lado dele pra observar, quando toma banho ela vem doida querendo lamber ele pra secar e por aí vai”, pontua.

Atualmente, Bernardo mostra os primeiros sinais para engatinhar e rolar e a fiel escudeira acompanha tudo de perto.

“Quando ele está no sofá ela sempre deita na ponta com isso quando ele rola, ela sempre trava ele para não cair. A relação deles é de amor um pelo outro”, comenta Esther.

No vídeo publicado no perfil de Bernardo no TikTok, a pit bull aparece em pé encostada no berço do bebê. Esther relata que a atitude dela em ficar perto e se mostrar preocupada faz parte da rotina da casa. “Ela fica extremamente aflita quando ele chora, ela gosta de apoiar a cabeça do lado da dele e na maioria das vezes funciona e o Bernardo para de chorar”.

Reações ao vídeo

O vídeo encantou os usuários do TikTok, mais de 5 milhões de pessoas assistiram as cenas, 308 mil deram um coração e 4,6 mil comentaram sobre. Confira alguns:

Izi Campos comentou brincando: “Meu Deus Cláudio ajeita a fralda do bacuri direitinho”.
Camila Vitória escreveu: “Cuida cleitin tá vendo não o menino se acabando de chorar”.
“Vixiii marcio não leva jeito”, debochou Daiane Coutinho.

Assista o vídeo:

Fofos demais!!!! Siga o perfil do bebê no TikTok, aqui.

Redatora.