Pinscher que se perdeu do tutor vai até creche que frequentava para pedir ajuda

Tutor ficou mais de 12 horas sem ter notícias do cãozinho, até que recebeu uma ligação

Por
em Cães

Spike deu um grande susto em seu tutor. O pinscher de seis anos passeava com seu pai humano - sem guia - quando decidiu correr para longe. O problema é que nessa brincadeira ele acabou se perdendo e só foi encontrado 12 horas depois, quando ele buscou ajuda na creche que costumava frequentar.

Nas redes sociais, o tutor do doguinho, João Marchiore, de Vila Velha, Espírito Santo, contou que passeava com Spike por volta das 20h no dia 22 de fevereiro. Segundo ele, há algum tempo o cão treinava passeios sem guia para poder correr e brincar.

Spike que sempre atendia os chamados do tutor, naquele dia, correu para longe e não parou quando chamado. O tutor relatou ter procurado por todo bairro em que estava, entretanto sem sucesso.

Passadas 12 horas do ocorrido, eis que Guilherme recebe uma ligação da Creche para Cães que Spike costumava frequentar. “Imagina meu alívio ao receber uma ligação da creche dizendo que ele tinha chegado lá, no mesmo horário que costumava ir”, contou nas redes sociais.

A creche que fica a cinco minutos de caminhada da casa de Guilherme, informava que Spike tinha aparecido por lá e aguardava por seu tutor. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais pela Amitie Pet Clube - Creche do Spike -, é possível ver o momento que o pinscher se direciona até o local e fica em pé latindo por ajuda.

Na publicação, o perfil da creche escreveu a seguinte legenda: “O dia que nosso aluno veio pra creche sozinho!”. A publicação se tornou viral e milhares de pessoas comentaram sobre a travessura de Spike, além de comentarem sobre a importância do uso da guia nos passeios.

“Sensacional! Parabéns à tia do Amitie que rapidamente atendeu Spike... quanto ao tutor…amigo, não se sai de casa sem coleira… nunca, por nada. Simples assim”, escreveu um.
“Se não tivesse vídeo ninguém iria acreditar”, declarou outro.
“Ainda bem que achou o caminho de um local seguro”, apontou um terceiro.
“Adorei! Sinal que ele gosta do tratamento que recebe aí”, observou um outro usuário.

Assista ao vídeo:

Que sorte que não aconteceu nada grave com o Spike!

Reencontro

Falando em reencontro entre tutor e doguinho, no ano passado, contamos uma história emocionante sobre isso. Um cachorro chamado Cow foi encontrado por um funcionário do abrigo de animais Louisiana SPCA , localizado nos Estados Unidos, amarrado na cerca do local.

O pobrezinho estava assustado e parecia não entender o que estava acontecendo então o voluntário o recolheu da rua e o levou para o abrigo.

“Ele estava com muito medo e rosnava baixinho ao conhecer novas pessoas. Quando ele recebia guloseimas e as pessoas 'falavam como uma criança' [com] ele, ele parava.".

Os dias foram passando e o peludinho começou a entender que as pessoas que estavam ali queriam o seu bem. Até que dois meses depois, uma grata surpresa aconteceu.

O pequenino encontrou a sua verdadeira família! Descobriu-se que ele havia sido roubado e de alguma forma apareceu no abrigo. Durante a procura de um novo lar para Cow, os seus verdadeiros tutores o encontraram.

Confira o vídeo emocionante desse reencontro, aqui!

Redatora.